O canal de TV por assinatura Globosat HD transmite a partir desta quinta-feira, dia 23 de dezembro, a minissérie britânica de cinco episódios Land Girls. A história criada por Roland Moore gira em torno de um regimento especial criado pelo exército britânico durante a Segunda Guerra Mundial composto somente por mulheres, que trabalhavam em uma fazenda enquanto os homens estavam na guerra.

O elenco consta com nomes como Nathanial Parker, Christine Bottomley, Becci Gemmell, Summer Strallen, Jo Woodcock, Liam Boyle, Danny Webb, Mark Benton, Susan Cookson e Sophie Ward, que participou também do filme O Enigma da Pirâmide. Land Girls vai ao ar toda quinta-feira às 23h.

Sobre a série

Land Girls mostra uma história comovente e ao mesmo tempo inspiradora que acompanha as vidas, os amores, os altos e baixos de quatro mulheres na guerra. Ambientada em 1942, a minissérie desenvolve-se em torno da equilibrada Annie, sua divertida irmã Bea, a desajeitada Joyce, e a reservada Nancy, que deixam seus lares e famílias pela primeira vez para juntar-se ao Women’s Land Army (WLA – Exército de Mulheres da Terra). Para essas mulheres da cidade, será uma grande viagem trabalhar no campo para o esforço de guerra, amadurecer e criar laços de amizade que durarão a vida inteira. A jornada será acompanhada de risos e lágrimas – e suas vidas nunca mais serão as mesmas.

Os episódios se passam em intervalos de três meses – e cada um contém uma história autônoma que ao mesmo tempo integra um enredo contínuo. E embora seja ambientado na II Guerra Mundial, Land Girls possui paralelos universais e contemporâneos com o mundo atual – a luta das mulheres por direitos iguais em locais de trabalho difíceis, romances imprudentes, gravidezes indesejadas e amizades duradouras.