O +Globosat estreia a série "1000 Dias para o Paneta". Em 10 episódio, uma tripulação de marinheiros, cientistas e cineastas a bordo da embarcação Sedna IV. Eles irão navegar ao redor do mundo para explorar a beleza da natureza, os diversos ecossistemas e os desafios de preservação que o planeta enfrenta.

- Publicidade -

A biodiversidade do planeta está em apuros. Espécies de plantas e animais estão sendo extintas como nunca antes visto. De acordo com cientistas, se nada for feito, metade de todas as espécies da fauna e da flora mundial pode desaparecer até o final do século. A beira do barco à vela Sedna IV, a tripulação viaja o mundo durante três anos para descobrir lugares com belezas impactantes, mas também a fragilidade da natureza ameaçada. A partir do Mar do Caribe, os cientistas deparam-se com exuberantes florestas e se unem pelo propósito de conservar os ecossistemas.

No primeiro episódio, a atração mostra a recuperação da iguana azul nas Ilhas Cayman e a descoberta de novos habitats para diversos animais, tais como a preguiça pigmeu de três dedos, duas espécies de onças e tartarugas marinhas. O capítulo de estreia exibe também como a chegada de seres exóticos podem ameaçar o equilíbrio dos frágeis ecossistemas da Terra.

"1000 Dias para o Planeta" estreia dia 04 de janeiro, às 21h30 no +Globosat

- Publicidade -