Em junho, o GNT apresenta uma programação exclusiva com o tema “Diversidade Sexual” – o que já se tornou uma tradição no canal. Quem abre os trabalhos é Julia Petit, que nesta segunda-feira, dia 20, recebendo a drag queen Salete Campari no “Base Aliada”. Ela ensina truques de maquiagem das drags que podem ser usados pelas mulheres.

- Publicidade -

No domingo, dia 26, data da Parada Gay de São Paulo, a faixa “GNT.doc” exibe o inédito “A Revolta de Stonewall”, documentário sobre uma série de manifestações ocorridas em Nova York, em 1969, transformada em marco para o movimento pelos direitos dos homossexuais.

Na segunda, dia 27, na “Faixa Imperdível”, estreia a minissérie “Retrato de um Casamento”, que, em quatro episódios, conta a história de um casal da alta sociedade inglesa no final dos anos 20. Baseada em fatos reais, ela retrata a vida de Harold Nicolson, que tinha casos com homens, e Vita Sackvile West, que também manteve uma relação amorosa homossexual. Ainda na segunda, o GNT reapresenta o documentário “Hijras: O Terceiro Sexo”, que trata sobre mulheres que dizem ter nascido no corpo de um homem ou homens que nasceram no corpo errado, na Índia.

E no dia 1º de julho, a “Faixa Imperdível” apresenta o inédito “Cinema e Sexo”. O documentário mostra a evolução do erotismo no cinema, através de filmes que mudaram a visão da sétima arte frente ao tabu do sexo, com entrevistas de diretores e atores que trabalharam em alguns clássicos do gênero.

- Publicidade -