O canal de TV por assinatura GNT estreia neste domingo, dia 7 de março, a partir das 18h, a minissérie "A Filha de Mussolini". A produção contará em quatro episódios a história da filha do ditador italiano Mussolini.

Edda, uma mulher de temperamento forte, conseguiu se casar com Galeazzo contra a vontade de seu pai, que tentou arranjar outros pretendentes para ela. O casal teve três filhos e foi feliz até Edda descobrir as traições do marido. Mussolini consolou a filha e foi conivente com o genro, a quem deu vários cargos importantes no governo. Ciano chegou a ser Ministro de Imprensa e Propaganda e, aos 33 anos, foi indicado para o posto de Primeiro Ministro.

A filha do governante tinha uma fé cega nos ideais de seu pai e de Hitler, até o momento em que foi trabalhar no front de guerra e viu de perto a tragédia que tomava a Itália sob o regime ditatorial. Tardiamente, percebeu que estava no caminho errado. Tentou salvar a vida do marido, mas não conseguiu. E por sorte, conseguiu fugir para a Suíça, para onde já havia mandado os três filhos.