No próximo domingo, dia 06 de maio, à 0h; o GNT exibe na faixa GNT.DOC, o documentário inédito "A Marcha dos Pinguins". O documentário de Luc Jacquet, conquistou o Oscar em 2006, retrata a jornada de centenas de pinguins que, em todo mês de março, na Antártida, percorrem milhares de milhas de distância pelo continente a pé, em busca do verdadeiro amor. Pelo parceiro ideal, eles são capazes de enfrentar animais ferozes, temperaturas frias, ventos congelantes.

- Publicidade -


"Marcha dos Pinguins" é destaque no GNT
Divulgação/VF

O documentário de 2004, mostra que a cada inverno na Antártica, o local mais inabitável da Terra, milhares de pinguins imperadores abandonam a segurança do oceano e sobem para a terra congelada, na intenção de iniciar uma longa jornada rumo o interior. Em fila indiana, os pinguins marcham para o terreno de reprodução tradicional da espécie. As fêmeas permanecem no local apenas o tempo necessário para a procriação, iniciando logo após sua viagem de retorno através de 200 quilômetros de gelo rumo ao mar cheio de peixes. Os imperadores machos permanecem para guardar e chocar os ovos. Após 4 meses, nos quais os machos nada comem, os ovos começam a se partir e os filhotes a nascer. Entretanto eles apenas conseguem sobreviver por 48 horas sem comida, dependendo do retorno dos imperadores fêmeas ao local, que precisam trazer comida do oceano.

A versão original do filme, feita na França, apresenta diálogos entre os pinguins e também uma trilha sonora com músicas pop, na versão americana é Morgan Freeman que narra as aventuras. "A Marcha dos Pinguins" vai ao no dia 06 de maio, à 0h no GNT.

Saiba mais:
Junho: "Cartas na Mesa" é a nova atração do GNT
Maio: Fernanda Young estrela "Confissões do Apocalipse" no GNT
Maio: GNT estreia "Chuva de Arroz"
Maio: "Olivier", "Chegadas" e "Viva Voz" em novas temporada no GNT

- Publicidade -