O canal de TV por assinatura GNT finalizará seu planejamento anual no próximo mês. No segundo semestre de 2010, o canal realizou uma grande pesquisa qualitativa, em cinco estados, que contou com cerca de 400 mulheres das classes AB, de 25 a 49 anos. Os resultados embasaram as novidades para o próximo ano.

Em março, a grade de programação será reorganizada e o GNT ganha nova identidade visual. Aproximadamente 20 novas produções nacionais serão lançadas ao longo do ano. Temas como decoração, maternidade e relacionamento estarão na nova programação, atendendo a uma das demandas identificadas na pesquisa.

Algumas mudanças e novidades já foram anunciadas como: a estreia do novo Saia Justa, com homens em dezembro; a migração do Manhattan Connection para a Globo News em janeiro; a estreia de Perdas e Ganhos, novo programa de Cynthia Howlett em março; e a reformulação do Happy Hour, que termina em seu formato atual nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro. Em seu lugar, uma seleção de filmes produzidos especialmente para TV promoverá diversas programações temáticas. A partir de 20 de dezembro, assuntos relacionados ao Natal e final de ano inauguram a faixa.

O site do GNT chega ao final de 2010 batendo a marca de 10 milhões de page views por mês e com um crescimento de 250% de faturamento entre 2009 e 2010. Para o próximo ano, o portal investirá, principalmente, em três frentes: Estilo, Receitas e Programação de TV. A primeira está sendo ampliada e reforçará o enfoque em dicas, tutoriais e novas editorias de beleza. Já o pilar Gourmet estará voltado para a busca de receitas, atendendo especialmente uma demanda de quem acessa o portal. A ideia é facilitar também o serviço prestado aos internautas em relação ao que ele vê na TV pelo GNT.