[creditos:1249afb98a]
Goleiro sobrevivente da Chapecoense é destaque na Globo e Record neste sábado (Divulgação)[/creditos:1249afb98a]O goleiro Jackson Follmann, sobrevivente do acidente aéreo com a equipe do Chapecoense, poderá ser visto em duas das principais emissoras abertas no país neste sábado, dia 11 de fevereiro.

O público poderá conferir sua participação no Esporte Fantástico, a partir das 10h15, na Record TV. A atração exibe entrevista especial com o ex-goleiro. Em recuperação, ele faz planos para o futuro, na vida profissional e pessoal. E revela à atração: “Devo casar em breve, mas ainda não decidimos a data. Talvez daqui a quatro ou cinco meses”.

Mais tarde o ex-goleiro participa do programa Altas Horas, da Globo. “Vamos, vamos, Chape!” é o hino que uniu o Brasil em novembro do ano passado e une espontaneamente toda a plateia do ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 11, com a chegada do goleiro Jackson Follmann à arena de Serginho Groisman. Antes mesmo de ligarem as câmeras para o início do programa, o público já homenageava o atleta, sobrevivente de uma das maiores tragédias do esporte mundial.

Ao longo de sua participação, ele responde às perguntas do apresentador, de Patrícia Poeta, também convidada da noite, e de jovens presentes na plateia. Durante o processo de recuperação, Follmann destaca o carinho que recebe das pessoas e mostra uma companheira assídua desde os primeiros dias no hospital: uma pequena estátua de Nossa Senhora Aparecida. Pertencente à avó, o objeto foi levado pelos pais até a Colômbia, alguns dias depois do acidente, e a partir de então, encontrou lugar na cabeceira da cama de Jackson. Com os pais e a noiva assistindo da plateia, o atleta relata os momentos antes da tragédia e de como enxerga a vida agora: “Para mim é difícil, tudo o que tenho hoje é graças ao futebol. Nunca vou largar o esporte.