O grupo holandês Altice anunciou nesta terça-feira, 23 de maio, o fim das marcas das empresas de telecomunicações Meo (PT Telecom) em Portugal e SFR, na França. Até o segundo trimestre de 2018, todas as marcas do grupo serão unificadas sob a marca Altice. A mudança também acontece em outros países onde a empresa está presente: Estados Unidos, Israel e República Dominicana.

"Achámos que era o momento certo para ter uma marca única", disse Michel Combes, presidente executivo do Grupo Altice, em anúncio realizado em Nova Iorque. "Estamos nos tornando mais do que uma empresa de telecomunicações", acrescentou. A criação da marca única segue em linha com a estratégia global do grupo para todos os mercados onde está presente, com foco "na convergência de ativos de telecomunicações, conteúdos e publicidade", relembrou durante a visita aos EUA. A Altice não divulgou o investimento para a mudança de imagem, que irá abranger não só edifícios e lojas físicas das empresas, como infra-estrutura e equipamentos decodificadores.

Além do anúncio, o grupo revelou uma nova identidade (imagem) e assinatura da marca: "Together has no limits". A República Dominicana será o primeiro país a passar pela mudança, até o fim deste ano.