O concurso cultural que integra a campanha digital da GVT #contacomigo, baseada em knowledge sharing, já tem um vencedor. Com o mote "Você já pensou em compartilhar seus conhecimentos ou habilidades pela internet? O que você ensinaria?”, o concurso buscou estimular os internautas a compartilharem seu conhecimento na web e criarem uma corrente do bem.

A ideia ganhadora, destaque entre os mais de 500 projetos inscritos, é da doutora em educação e professora universitária Merli Leal da Silva, de Porto Alegre. Ela traz a proposta ensinar sobre alimentação saudável para merendeiras de escolas e com isso levar alimentação mais nutritiva para crianças e jovens de escolas públicas.

Merli propõe coletar, via rede, receitas das merendeiras do país inteiro e comparar hábitos alimentares locais. A ideia é que semanalmente um prato compartilhado seja testado e postado em vídeo. Dessa forma, todos podem acessar os conteúdos e postar suas contribuições e dicas, dando a oportunidade para as merendeiras das escolas mostrarem sua cultura culinária. O projeto também propõe, trabalhar a autoestima das merendeiras de escolas públicas, valorizando o importante trabalho que realizam no dia a dia. Além de compartilhar receitas e costumes, o objetivo maior é compartilhar experiências e incentivar um trabalho de qualidade.

A ganhadora teve como prêmio um dia de imersão na Vice, para acompanhar um workshop de produção de conteúdo digital, além de um Macbook Pro e uma câmera GoPro, para fazer suas produções. A premiação foi toda pensada em viabilizar o desenvolvimento e a produção da ideia vencedora. Assim, com ferramentas e formação voltada para a proposta, a ganhadora está apta para colocar sua ideia em prática.