Na próxima terça (31), a Globo estreia a sua nova novela das sete, "Haja Coração". A produção é uma releitura de "Sassaricando" (1987), de Silvio de Abreu, com personagens inéditos, contextos e tramas diferentes da obra original. Escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink, romance e humor se unem em uma história pulsante, no mosaico de culturas que é São Paulo. Cenário de contrastes, que dita tendências, é vanguarda na moda, na arte, no estilo de vida e centro econômico do país.

- Publicidade -

E é nesse universo vibrante que corações vão se encontrar e se desencontrar muitas vezes e grandes amores serão colocados à prova. A feirante Tancinha (Mariana Ximenes) vai ver seu coração “divididinho” entre o vizinho Apolo (Malvino Salvador), seu amor de infância, e o publicitário Beto (João Baldasserini), que surge em sua vida disposto a conquistá-la. A confusão aumentará ainda mais quando a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), se interessar pelo caminhoneiro Apolo.

Fortes emoções estão reservadas também para a briga entre duas famílias. De um lado, os Di Marino, que têm à frente Francesca (Marisa Orth), mulher batalhadora que criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia). Do outro, os ricos Abdala, sinônimo de luxo e ostentação na sociedade paulistana. O clã é chefiado por Teodora Abdala (Grace Gianoukas), esposa de Aparício Varela (Alexandre Borges) e presidente do complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar. Os conflitos começam após o desaparecimento do marido de Francesca. A mãe de Tancinha culpa Aparício pelo sumiço do pai de seus filhos e não vai descansar até descobrir o que realmente aconteceu. Mas esse é só mais um problema na vida de Aparício. Além de Teodora tratá-lo como lixo, ele terá que administrar seus sentimentos ao reencontrar Rebeca (Malu Mader), seu grande amor da juventude. E ainda vive discutindo com a filha, Fedora (Tatá Werneck), que cresceu sendo mimada pela mãe.

"Haja Coração" estreia dia 31 de maio, às 19h25 na Globo.

- Publicidade -