A rede premium de canais de televisão por assinatura HBO anunciou nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, o lançamento de uma versão paga do serviço de vídeo sob demana HBO GO para toda a América Latina, incluindo o Brasil.

O novo serviço será similar ao HBO Now, já disponível nos Estados Unidos, e a Netflix, conhecida do público brasileiro. Com a novidade, a HBO permitirá que qualquer pessoa possa assistir os principais conteúdos da HBO mediante uma assinatura mensal, mesmo que não tenha nenhuma TV por assinatura. O assinante contará ainda com a possibilidade de assistir em tempo real a transmissão de um dos canais lineares da HBO.

Temos percebido mudanças nos hábitos de consumo de conteúdo e estamos lançando esta nova plataforma da HBO Go como um serviço a la carte em resposta a essas novas tendências. Estamos criando opções e acrescentando flexibilidade ao nosso modelo e para os nossos distribuidores, dando aos consumidores a opção de acessar o conteúdo Premium da HBO/MAX como eles quiserem”, declarou Emilio Rubio, diretor-executivo da HBO Latin America, em comunicado enviado a imprensa.

O primeiro país a receber o serviço será a Colômbia. A expectativa é que o lançamento ocorra ainda no último trimestre de 2015. No Brasil o serviço será lançado apenas em 2016 e ainda não foram divulgados os valores do novo serviço.