hbo O canal de televisão por assinatura HBO|HD será descontinuado e deverá sair de todas as operadoras brasileiras a partir de dezembro deste ano. O canal surgiu com a proposta de reunir o conteúdo dos canais da rede HBO em um super canal premium com conteúdo totalmente em alta definição.

- Publicidade -

Questionada pela redação VCFAZ.TV, a assessoria de imprensa da HBO no Brasil informou que "desde os primeiros meses de 2013, a HBO Latin America iniciou o processo de conversão de todos os canais em Standard Definition (SD) para High Definition (HD). Como parte deste processo, todo o conteúdo do canal HBO|HD, que foi originalmente lançado apenas em High Definition, já foi absorvido pelos canais HD do pacote HBO, visto que atualmente todos já oferecem a versão High Definition. Assim, a partir de dezembro o canal HBO|HD será descontinuado em todas as operadoras".

As operadoras Vivo TV, Oi TV e Algar TV, todas na tecnologia DTH (via satélite) já confirmaram a substituição do atual HBO|HD pelo canal HBO2 HD. A Vivo TV na tecnologia cabo fará a substituição por outro canal do mesmo gênero, mas não divulgou o nome ainda. A Claro TV ainda não informou que canal substituirá o HBO|HD na operadora.

Veja também

Janeiro: Confira as principais estreias da HBO
Janeiro: HBO estreia "Looking", nova série com temática gay
Dezembro: Confira as principais estreias da HBO com exclusividade
Série "Destino Rio de Janeiro" estreia em dezembro na HBO
Dezembro: Confira as principais estreias do canal MAX

- Publicidade -