No Hipertensão exibido neste domingo, dia 18, os 13 participantes enfrentaram provas com muita adrenalina. O modelo e professor Danillo obteve o pior desempenho e saiu da competição. “Fico feliz pela experiência, por ter conhecido pessoas tão diferentes e especiais”, disse, ao deixar o programa. Na prova eliminatória, Arrastados no Asfalto, o participante disputou com Ramon e Mauro a permanência no reality e levou a pior.

- Publicidade -

Prova da Imunidade

Os competidores começaram o Hipertensão de ontem com um dilema: dos 13 participantes, um deles deveria ser escolhido para não disputar as provas de Imunidade e de Fogo. Os candidatos chegaram a um consenso, e Fernando foi poupado. Os outros 12 concorrentes foram divididos em seis duplas para a prova Carro no espeto. Ao sinal da apresentadora Glenda Koslowski, um carro suspenso no ar começava a girar, e as duplas, em cima do veículo, tinham que pegar o maior número de bandeiras presas no automóvel. Quando o segundo candidato da dupla caísse na água, o tempo parava.

A dupla que pegasse o maior número de bandeiras no melhor tempo, disputaria entre si a imunidade. O melhor resultado da prova foi de Ramon e Larissa, que capturaram 19 bandeiras em 25 segundos. Coube a Fernando escolher qual dos dois ficaria imune, e ele optou por Larissa. As três duplas com os piores resultados que tiveram de enfrentar a Prova de Fogo foram: Kelly e Mauro, Danillo e Adriana e Patrícia e Rafael. Danillo, ao final da primeira fase da competição, lamentou seu desempenho: “Falta de concentração completa. Agora, vamos pagar o preço”.

Prova de Fogo

Os seis competidores tiveram que enfrentar a Plataforma de Água. Individualmente, os candidatos foram acorrentados a uma plataforma de água que afundava em uma piscina. Com cinco chaves nas mãos, deveriam se soltar de dois cadeados e nadar até a borda. Os dois piores tempos estavam na Prova de Eliminação. O melhor desempenho foi de Adriana, seguida por Kelly, Rafael e Patrícia. Mauro e Danillo foram os mais lentos. Além deles, Ramon foi indicado pelo Conselho dos Participantes, com nove votos.

Prova da Eliminação

Na última prova do programa, Arrastados no Asfalto, os jogadores foram puxados por uma caminhonete a cerca de 100 km por hora e, ao cruzar um sinal de fogo, deveriam se soltar para se aproximar ao máximo de uma marca no chão. Ramon confiou em seu instinto e foi o melhor dos três, ficando a apenas 3,68m da marca. Mauro passou 13,84m e Danillo ficou a 17,68m, sendo o quarto eliminado da competição.

O Hipertensão é exibido nas noites de quinta-feira e domingo, após O Astro e Fantástico, respectivamente. Além disso, serão realizados flashes diários na programação com as últimas novidades da competição. O formato original da Endemol e Rede Globo tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção geral de Carlos Magalhães e LP Simonetti.

- Publicidade -