Há mais de 50 anos o Homem tem se aventurado no desconhecido. Mas há 40 anos, com a chegada do Homem à Lua, o Universo começou a entregar respostas à Humanidade, tornando-se alvo de inúmeras discussões e pesquisas. Embora muito tempo já tenha se passado desde o marco que deu início à exploração do espaço, foram nas últimas duas décadas que se intensificaram as descobertas sobre sua composição e seu funcionamento.

- Publicidade -

A partir do dia 6/4, quarta-feira, às 21h, o The History Channel revela mistérios intrigantes do espaço na quinta, e última, temporada da série O Universo. Utilizando as mais avançadas técnicas de computação gráfica, o programa transporta o telespectador para lugares novos e misteriosos do universo, inclusive àqueles que eram desconhecidos até a bem pouco tempo atrás. Em paralelo às descobertas quase diárias de fenômenos cósmicos, a nova temporada da atração explora os mistérios da galáxia e regiões distantes do cosmos.

No episódio que abre a temporada, a série analisa um dos maiores fenômenos do céu: o eclipse total do Sol. Para isso, o programa discute sobre os efeitos causados pelos movimentos da Terra, da Lua e do próprio Sol. Fala ainda a respeito da possibilidade da raça humana ser a única a testemunhar este incrível acontecimento.

- Publicidade -