A nova série que chega ao History, "Sugestões: A Ciência do Engano" pesquisa as muitas formas como o ser humano pode ser ludibriado e manipulado, por meio de distintas técnicas. A produção foi às ruas verificar como as pessoas podem ser enganadas, por meio da criação de situações para dirigir seus pensamentos e emoções, e inclusive, promover mudanças de hábitos pela manipulação de alguns conceitos.

- Publicidade -

A série vai mostrar as teorias psicológicas e sociológicas sobre esses enganos, fazendo comparações com grandes feitos históricos em que essas mesmas técnicas foram utilizadas para mudar o curso dos acontecimentos. Também trará uma visão sobre as habilidades dos mágicos e ilusionistas, golpes de rua e como uma mentira bem contada pode enganar qualquer um, inclusive a CIA.

O episódio de estreia explora o olhar e a forma com que mágicos utilizam a técnica de “misdirection”, um desvio da atenção, e como esta mesma técnica foi usada na França durante a Primeira Guerra Mundial. Depois, serão analisados os olhares de homens e mulheres para determinar se existem diferenças por gênero. O episódio mostra também como o olhar é usado em um dos golpes de rua mais comuns. A aparência: a produção tenta provar se é possível mudar hábitos alimentícios por meio do marketing, e como o tratamento da imagem influenciou uma das primeiras damas mais famosas da história: Jackie Kennedy. Depois, a ideia é comprovar se a aparência pode influenciar dois desconhecidos, de acordo com o carro que dirigem.

"Sugestões: A Ciência do Engano" estreia dia 06 de maio, às 21h no canal History.

- Publicidade -