A nova série do canal de televisão por assinatura History, Planeta Inovação, que estreia no dia 17 de maio, a partir das 20h, revela como agentes de mudança de todo o mundo estão criando soluções para necessidades reais. A cada episódio, a produção traz uma reportagem sobre o museu Henry Ford, seu arquivo de inovação norte-americana e a expertise sem igual de suas inovações. O objetivo é estimular a curiosidade e inspirar os telespectadores com histórias cativantes e educativas sobre os visionários do passado e do presente.

- Publicidade -

Apresentada pelo ator e comediante Mo Rocca, a série aborda os pontos cruciais que alteraram o curso da história e também as inovações e invenções que estão mudando o mundo hoje.

No episódio de estreia, Micro moinhos de vento, Mo Rocca apresenta inventores adolescentes decididos a acabar com a falta de atenção das pessoas ao dirigir. A edição também destaca a chegada da invasão dos drones. E moinhos de vento do tamanho de uma pulga, que podem revolucionar a energia elétrica.

Em seguida, em MacGyver da medicina, Planeta Inovação traz um médico MacGyver, que transforma brinquedos em dispositivos médicos. Mo Rocca também apresenta o trem rotatório, carrinhos de compras inteligentes e computadorizados. Ainda nesta edição, ele diz como é possível Iluminar o mundo com garrafas de refrigerante.

- Publicidade -