O cineasta francês Vincent Moon é apaixonado pelo Brasil. Entre 2009 e 2013, o diretor viajou pelo mundo com sua câmera registrando cenas folclóricas, músicas sagradas e rituais religiosos para a Coleção Petites Planètes. Parte dessa jornada aconteceu em terras tupiniquins, país que, segundo o próprio, é o mais rico em termos de diversidade cultural.

Nessa série, o Canal Brasil exibe, em 15 episódios, os 18 artistas nacionais registrados pelo fotógrafo europeu em momentos de intimidade. Cada episódio é um curta-metragem com um registro intimista de uma apresentação de um artista. A lista de convidados reflete o ecletismo da cultura nacional, com músicos de diferentes estilos e gerações. Há gravações com Ney Matogrosso, Jorge Mautner, Tom Zé, Yamandu Costa, Jards Macalé, Gaby Amarantos, Teresa Cristina, B Negão e Elza Soares, entre outros.

No episódio desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, às 18h, no alto de um prédio, sob o céu nublado, Vincent Moon registra a performance de Tom Zé. Em um momento mais íntimo, o artista abre as portas do seu apartamento para uma pequena apresentação.