A partir desta quinta-feira, 12 de março, às 20h, o canal de televisão por assinatura Investigação Discovery desvenda as mentes de criminosos compulsivos e revela as origens do mal que infligem aos outros e a si mesmos.

- Publicidade -

Cada episódio de "Estranho e fora da lei" conta três casos de obsessivos que transpuseram os limites do socialmente aceitável com seus hábitos. Nas palavras dos próprios criminosos, as histórias de abusos e transgressões são reconstituídas com a ajuda de dramatizações.

Médicos, psiquiatras, vítimas, policias e familiares também falam às câmeras em depoimentos que explicam como a patologia e o crime se retroalimentam – para esses eles, fazer o mal ativa os mecanismos de recompensa no cérebro e passa a ser um vício.

Mesmo que não tenham cometido delitos graves, seus abusos repetidos amedrontam comunidades inteiras – assim são os casos do homem preso por se masturbar em locais públicos, da mulher que rouba supermercados diariamente e do adepto do sadomasoquismo que passou a fazer cirurgias no porão de casa, mesmo sem ser médico.

- Publicidade -