Em um evento realizado em Florianópolis, na última semana; a Imagem Filmes reuniu imprensa, parceiros, artistas e exibidores para a apresentação de seus projetos nacionais para os próximos dois anos. No evento, a distribuidora anunciou parceria com os canais Telecine, através da produtora Telecine Productions, para co-produção e distribuição dos filmes na TV paga.


Deborah Secco em "Bruna Surfistinha", filme da parceria Imagem e Telecine
Foto: Divulgação/Imagem

Foram apresentados 11 filmes nacionais previstos para chegar aos cinemas em 2011 e 2012. Os maiores destaques foram "Bruna Surfistinha", protagonizado por Deborah Secco, baseado no best-seller "O Doce Veneno do Escorpião" e no blog da ex-garota de programa Raquel Pacheco; e "O palhaço", segundo filme dirigido por Selton Mello. Outro destaque do evento, pela presença dos protagonistas, foi o filme de fantasia "Billi Pig" que traz a estréia de Grazi Massafera nos cinemas e Selton Mello no elenco.

Também é destaque "Brasil animado", o primeiro filme brasileiro em 3D, que chega em janeiro aos cinemas. Nele, os personagens Stress e Relax saem pelo Brasil atrás da árvore mais antiga do país. Foram anunciados também para 2011, "Não se preocupe, nada vai dar certo", de Hugo Carvana, com Tarcísio Meira e Flávia Alessandra; "Capitães da Areia", adaptação do clássico de Jorge Amado dirigida pela neta do autor, Cecília Amado; "Dois Coelhos" do estreante Afonso Poyar e "Estamos Juntos", drama com Leandra Leal.

Para 2012, além de "Billi Pig", chegam aos cinemas "O vendedor de passados", adaptação do best-seller homônimo de José Eduardo Agualusa, com Lázaro Ramos no elenco; "El Ardor", co-produção entre Brasil e Argentina, com Gael García Bernal; e "Somos tão jovens", biografia do cantor Renato Russo, com Thiago Mendonça interpretando o líder da Legião Urbana.

Telecine Productions

O Telecine Productions, surgiu em 2008 e é o braço de co-produção da Rede Telecine junto às grandes produtoras de filmes. Desde então, vários filmes contaram com o apoio, como "Budapeste", "Entre Lençóis", "A Casa da Mãe Joana", "Show de Bola", "Jean Charles", "Os Normais 2 – A Noite mais Maluca de Todas, "Bellini e o Dêmonio", "Herbert Bem de Perto" entre outros.

O maior sucesso do selo até agora é Tropa de Elite 2 que já é o filme nacional mais assistido do ano. Estão previstos para lançamento ainda este ano, a comédia romântica "De Pernas para Ar" em parceria com Paris Filmes, com Ingrid Guimarães e Maria Paula no elenco; e "Assalto ao Banco Central", em parceria com a Fox, filme de Marcos Paulo sobre o maior assalto bem sucedido ocorrido no Brasil.