Pelo terceiro ano consecutivo, a distribuidora e produtora Imagem Filmes e a Rede Telecine, através do seu braço cinematográfico Telecine Productions, reuniram em Florianópolis, diretores, produtores, artistas e imprensa para divulgar as novidades para 2012 e 2013. O evento contou com a participação de atores como Selton Mello, Glória Pires, Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Alessandra Negrini, Caco Ciocler entre outros. No primeiro dia, foi comemorado o ano recorde da companhia com 11 milhões de ingresso vendidos, alavancados por dois filmes nacionais como "Bruna Surfistinha" (mais de 2 milhões de espectadores) e "O Palhaço" (com 1,3 milhão de ingressos vendidos). Para a temporada 2012/2013 estão previstos mais de vinte filmes nacionais, com filmes comerciais, autorais, co-produções internacionais e duas animações.

- Publicidade -


Fernando Alves Pinto e Alessandra Negrini em "Dois Coelhos"
Divulgação/Imagem Filmes

Um dos filmes que chegam às telas agora no começo do ano e é uma das grandes apostas da distribuidora é "Dois Coelhos", do diretor estreante Afonso Poyart, estrelado por Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini e Caco Ciocler. O filme com uma linguagem pop, conta a história de Edgar (Fernando Alves Pinto), um jovem de classe média alta, que depois de provocar um acidente de trânsito com graves consequências, é absolvido e passa dois anos fora do Brasil. Em seu retorno ao país, é tomado por uma crise de consciência e dedica a fazer justiça com as próprias mãos. Seus alvos são um político corrupto, o deputado Jader (Roberto Marchese) e uma quadrilha, chefiada por Máicon (Marat Descartes), dupla também mancomunada com o casal formado pela promotora pública Júlia (Alessandra Negrini) e seu marido, o advogado Henrique (Neco Vila Lobos). O filme destaca pela linguagem visual, com referências a video games e muitos efeitos especiais. Tem a estréia prevista para 20 de janeiro.


Selton Mello e Grazi Massafera em "Billi Pig"
Divulgação/Imagem Filmes

Outro destaque é a comédia "Billi Pig" , dirigida por José Eduardo Belmonte e protagonizada por Selton Mello, Grazi Massafera e Milton Gonçalves. O filme conta a história da aspirante a atriz Marivalda (Grazi Massafera), seu marido Wanderley (Selton), um corretor de seguros falido e de um falso padre (Milton Gonçalves). O grupo acaba nas mãos do chefe do tráfico que teve uma filha atingida em um tiroteio durante uma festa em São Cristóvão – e para quem o trio prometeu um milagre que salve a vida da jovem, em troca de uma grande recompensa em dinheiro. O elenco é completado por Otávio Muller, Milhem Cortaz e Preta Gil, com participações especiais de Cássia Kiss, Sandra Pêra e Zezé Barbosa. Estreia prevista para o dia 2 de março.


"Somos tão Jovens" conta a vida de Renato Russo
Divulgação/Imagem Filmes

O drama "O Vendedor de Passados" é novo longa-metragem do diretor carioca Lula Buarque de Hollanda, que tem Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Mayanna Neiva e Otávio Müller no elenco. Baseado no livro homônimo do escritor angolano José Eduardo Agualusa, o filme contará a história de uma mulher que contrata os serviços de um criador e vendedor de novos passados (Lázaro) a partir de fotos, vídeos e documentos. Já, "Somos tão Jovens" é a cinebiografia do cantor Renato Russo, com Thiago Mendonça, Bianca Comparato, Marcos Breda e Sandra Corveloni no elenco. Preso por uma doença degenerativa numa cadeira de rodas, Renato Manfredini Junior (Mendonça), 16 anos, se refugia na poesia e na música. Infeliz e desajustado, ele só encontra consolo no sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock. Quando o Aborto Elétrico acaba, Renato retoma seu sonho de criar uma grande banda, convidando Bonfá e Dado para formar a Legião Urbana. A estréia prevista para o dia 20 de julho.

Para 2012, também foram anunciados o thriller psicológico "O Lobo atrás da porta" com Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento e Juliano Cazarré, onde a partir do seqüestro de uma criança, é revelado um jogo de mentiras de um triângulo amoroso e "As aventuras do Avião Vermelho", animação baseada em um conto de Érico Veríssimo. Além dos documentários "Tropicália" sobre um dos movimentos musicais mais marcantes no Brasil e "O Ensaio" sobre os bastidores de uma companhia de dança.


Roberto Berliner, Glória Pires e Flávio Bauraqui na coletiva de "Nise da Silveira"
Divulgação/Imagem Filmes

Para 2013, a vida uma das mais famosas psiquiatras do Brasil chega ás telas em “Nise da Silveira – Senhoras das Imagens”, protagonizada por Glória Pires. A doutora Nise da Silveira é autora de sete livros, é reconhecida internacionalmente por seu trabalho com terapia ocupacional e na humanização do tratamento psiquiátrico no país. Apesar da importância de seu trabalho, é pouco conhecida dos brasileiros. Outro projeto é "El Ardor", uma co-produção Brasil e Argentina, com Gael Garcia Bernal, que conta a história de Qin Zhong Li, que assombrado pelo passado inicia uma longa aventura em direção a Buenos Aires. Outra co-produção internacional anunciada é "A Arte de Perder", dirigida por Bruno Barreto, que também terá Glória Pires no elenco, que conta o amor entre a poeta americana Elizabeth Bishop e a brasileira Lota de Macedo Soares.

Outros projetos são as comédias "Julio Sumiu" sobre uma mãe que investiga o desaparecimento do filho, que ela acredita ter sido seqüestrado, "Mato sem Cachorro" sobre três pessoas que se aproximam após um quase atropelamento de um cachorro, "Doidas e Santas" adaptado do livro de Martha Medeiros, com Cissa Guimarães, "A Casa da Mãe Joana 2" e "Só tem um jeito de saber" . Além dos dramas "Cordilheira" de Carolina Jabor, sobre uma escritora brasileira que passa uma temporada em Buenos Aires; "O Nome da Morte" , sobre um assassino de aluguel que matou 492 pessoas e registrou tudo em um caderno; "A Igreja do Diabo" de Toni Venturini, adaptando um conto de Machado de Assis e "Meu tempo é agora" sobre a vida de dois amigos que sonhavam viver de música, um deles e Marcelo D2; além da animação "Bugigangue" sobre um grupo de crianças que ajudam um grupo de extraterrestres.

A distribuidora Imagem Filmes e a Rede Telecine possuem uma parceria para co-produção e distribuição dos filmes na TV paga. O Telecine entra com investimentos em marketing, com valores que variam entre R$1 milhão a R$6 milhões, com exibição de vinhetas , making-offs, anúncios na programação da rede e em outros canais Globosat, além de mídia externa e impressa. A parceria foi responsável pelo lançamento de sucessos no último ano, como "Bruna Surfistinha", "O Palhaço", "Estamos Juntos", "Brasil Animado", "Não se preocupe, nada vai dar certo" entre outros. Esses filmes serão destaques da programação da Rede Telecine em 2012.

Saiba mais:
Janeiro: Confira as Superestreias do Telecine Premium
Dezembro: Saiba quais são todas as estreias no Telecine Premium
Dezembro: Confira as Superestreias do Telecine Premium
Dezembro: Conheça os principais destaques da Rede Telecine

- Publicidade -