Não importa se você é do time do Impeachment ou do Golpe. A polaridade entre os coxinhas e os mortadelas só servem para separar e não para debater e provocar a produção de conhecimento. Pensando nisto, a redação VCFAZ propõe uma série de dicas para assistir neste final de semana e se tornar uma pessoa mais politizada ou mesmo ampliar seu repertório para o debate (e não "combate").

- Publicidade -

Milk – a voz da igualdade
Disponível no Now

Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

Os incrédulos
Disponível na Netflix

"Os Incrédulos" segue os renomados cientistas Richard Dawkins e Lawrence Krauss por todo o mundo, comentando e divulgando os benefícios da ciência no mundo moderno – e criticando desde política/religião à questões globais.

Simone de Beauvoir, uma Mulher Atual
Disponível no canal Curta!, no dia 16 de abril, às 11h

O documentário evoca a personalidade da romancista, filósofa, ativista política e feminista. O filme vai ao encontro desta mulher, em toda a sua riqueza e complexidade, à luz de um período rico em mudanças.

Histórias do Brasil: Propaganda e Repressão – Rio de Janeiro, 1942
Disponível no canal Curta!, no dia 16 de abril, às 15h05

O episódio conta a história de um jovem jornalista que conhece o Estado Novo por dentro ao participar de uma reunião do Departamento de Imprensa e Propaganda.

Ritos de Passagem
Disponível no canal Primebox Brazil, no dia 16 de abril, às 22h

Dois personagens icônicos do Nordeste brasileiro, o Santo e o Guerreiro, se encontram no pós-vida quando entram na barca do Caronte, no assombroso Rio da Morte. Enquanto navegam ao lado de anjos e demônios, os dois relembram de sua passagem pela Terra e refletem sobre a vida que levaram no sertão.

A lista de Schindler
Disponível no canal Telecine Cult, no dia 16 de abril, às 8h45

A história real do empresário alemão Oskar Schindler (Liam Neeson) que ao compreender a tortura nazista nos campos de prisioneiros, salvou a vida de 1.200 judeus criando um esquema para empregá-los em sua fábrica.

Um Toque De Pecado
Disponível no canal Max, no dia 16 de abril, às 15h55

Dahai está obcecado por acabar com a corrupção. Zhou San sai de seu povoado para matar. Xiao Yu sofre por causa da indecisão de seu amante. Xiao Hui tem empregos deprimentes. Quatro histórias independentes marcadas pela tragédia que acontecem na China.

- Publicidade -