Na próxima quarta (6), o canal BBC Earth estreia os novos episódios de "Trust Me I’m a Doctor" e o documentário "Insect Dissection: How Insects Work".

Na quarta temporada inédita da série "Trust Me I’m a Doctor", Dr.Michael Mosley e uma conceituada equipe de médicos irão responder novas perguntas relativas à saúde. Na estreia da série, o doutor Mosley mostra estudos da Universidade de Nottingham os quais constatam que, para evitar o declínio da massa muscular do corpo, não é preciso fazer academia. Com a adaptação de alguns movimentos cotidianos (como usar o aspirador de pó ou escovar os dentes), é possível manter os músculos saudáveis. Já o doutor Chris van Tulleken responde se as proteínas em pó, utilizadas como suplementação alimentar por quem faz ginástica, realmente funcionam. Ele vai até a Universidade de Glasgow e se submete a uma experiência para saber se os suplementos realmente vão para os músculos após o consumo.

No primeiro episódio, a cirurgiã Gabriel Weston também mostra a operação que implantou um chip em uma mulher e devolveu a visão a ela. A doutora Saleyha Ahsan, no segundo programa, investiga os perigos dos produtos químicos que estão presentes no cotidiano de todos. Já no terceiro episódio, Michael Mosley entrevista especialistas para saber se o consumo de carne é prejudicial à saúde. E o médico Chris van Tulleken revela técnicas para ter uma boa noite de sono no quarto e último episódio da temporada. A nova temporada estreia dia 06 de abril, às 20h no BBC Earth.

Já em "Insect Dissection: How Insects Work" revela detalhes da anatomia destes animais que explicam seu sucesso na ocupação do planeta. A apresentação é dos entomologistas (cientistas especializados em insetos) James Logan e Brendan Dunphy. Em um laboratório equipado com aparelhos de alta tecnologia, eles dissecam alguns insetos para mostrar detalhes e curiosidades de sua anatomia. Eles explicam, por exemplo, como funcionam os mecanismos de defesa. Sobre este assunto, os apresentadores conhecem o pesquisador Justin Schmidt, que usou o próprio corpo para criar uma escala que define a intensidade da dor da picada de mais de 150 tipos de insetos. A produção estreia dia 06 de abril, às 19h15no BBC Earth.