O Investigação Discovery estreia nesta sexta-feira, 11 de setembro, às 20h50, a série Duras de Matar. Fortes, decididas e corajosas – as mulheres protagonistas da série provam que a feminilidade e o espírito guerreiro não apenas são compatíveis, como as tornam capazes de qualquer coisa para defender suas vidas.

Em episódios de uma hora, elas narram os incidentes dos quais foram vítimas e contam como agiram em legítima defesa, enfrentando criminosos frente a frente, sem hesitar. Os casos reais são reconstituídos a partir de dramatizações e entrevistas com testemunhas e pessoas ligadas às vítimas. Psicopatas, assassinos, ladrões: nenhum deles foi páreo para essas mulheres quando a sobrevivência e a proteção da família entraram em jogo em situações críticas, de vida ou morte.

No episódio de estreia, intrusos mascarados invadiram a casa de Mike e Susan Gonzales com o plano de executar um roubo. O que eles não previam é que teriam de correr de Susan, a mãe e avó que encontrou coragem para reagir e defender a casa e o marido com todas as suas forças.