Quando uma celebridade internacional morre em circunstâncias trágicas ou obscuras, o estrelato é interrompido por dúvidas, teorias absurdas e desconfiança. A morte inesperada escancara a fragilidade humana, surpreende e choca o mundo, dando espaço para versões tétricas que supostamente explicam as fatalidades.

A partir desta quarta-feira, 15 de novembro, às 23h10, o médico legista Dr. Richard Shepherd busca colocar fim nas especulações em torno das causas da morte de personalidades na nova temporada de Autópsia de Famosos, no canal Investigação Discovery. Nos documentários, Dr. Shepherd analisa as evidências médicas obtidas em necropsias reais, em uma avaliação médica criteriosa.

A cada semana, um caso é revisto sob a ótica da medicina forense com o objetivo de esclarecer mistérios, eliminar teorias controversas e fornecer conforto àqueles que admiram essas celebridades. Dramatizações reconstituem os acontecimentos relevantes narrados pelos laudos médicos a que a série tem acesso; completam o panorama depoimentos de amigos, familiares e autores que se debruçaram sobre as biografias dessas personalidades.