A iON, a nova operadora de TV por assinatura brasileira, acaba de contratar Laércio Ribeiro para o posto de diretor de Operações. Com a contratação, a operadora completa mais uma etapa antes de entrar em operação comercial.
Laércio Ribeiro possui vinte e cinco anos de experiência em diversas áreas de Tecnologia da Informação e experiência à frente da operação de TI da NossaTV Brasileira. É formado em Economia e tem MBA de Administração com ênfase em Gestão Empresarial e já passou pela IOB Thomson, Editora Abril e Zip Net, um dos primeiros provedores de Internet do país. Também atuou como professor convidado da UNIP e frequentemente é convidado como palestrante em vários eventos sobre gestão.

[creditos:b2dbbced61]
Divulgação / Ion[/creditos:b2dbbced61]

Na iON vai comandar toda a operação, incluindo relacionamento com os provedores de Internet participantes da nova operadora de TV e chega para reforçar o time da iON, que já conta com profissionais com grande experiência no mercado de TV por assinatura, como Alexandre Britto (Presidente), Alessandro Peciauskas (Diretor de Programação e Produtos), Carlos Eduardo Trucolo, o Cadu (Gerente de Sistemas de Informação), Débora Pinto (Diretora de Marketing e Relacionamento) e Luiz Roberto Ferreira (Gerente de Engenharia da TV).

Sua primeira tarefa será cuidar dos últimos detalhes para o lançamento da nova TV por assinatura brasileira. “O desafio é altamente estimulante, uma vez que o mercado carece de algo inovador, que realmente traga benefícios para o assinantes, seja a partir de uma tecnologia exclusiva, como é o caso do nosso decoder, que permite gravar até quatro programas simultaneamente e que permite transformar um aparelho comum de TV em uma SmartTV, como também no trato com o assinante. Nossa expectativa é muito grande neste ponto, uma vez que os provedores de Internet estão à frente no relacionamento direto com o cliente em suas cidades, algo que não acontece com os grandes operadores de TV no Brasil”.