Janeiro vai ser um mês repleto de novidades no canal Viva. E outra grande atração é a volta do seriado policial "A Justiceira", exibido entre abril e julho de 1997, pela Rede Globo. A série, com um total de 12 episódios, foi inspirada nos padrões americanos de filmes de ação.

Escrito por Antonio Calmon, dirigido por Daniel Filho e José Alvarenga Jr, e protagonizado por Malu Mader como Diana Maciek. Na trama, ela é uma ex-policial, que abandonou a carreira após matar acidentalmente seu parceiro. Cinco anos depois, seu filho é sequestrado por traficantes a quem seu ex-marido, Rafael (Ângelo Antônio), deve dinheiro. Ela resolve deixar o marido e aceita trabalhar com um grupo secreto de combate ao crime. O grupo, que tem o quartel-general localizado nos fundos de uma livraria, é coordenado pelo juiz Salomão (Daniel Filho) e formado por Augusta (Nívea Maria), Beto (Leonardo Brício), Paco (Anselmo Vasconcelos), Diego (Lui Mendes) e Marlene (Danielle Winits).


Malu Mader é a protagonista de "A Justiceira", de volta no Viva.
Divulgação/Rede Globo

O seriado ainda contou com participação de atores como Edson Celulari, Rita Guedes, Antônio Calloni, Caio Junqueira, Carolina Ferraz, Elizabeth Savalla, Felipe Camargo, José Wilker, Paulo José, Reginaldo Farias, entre outros.

A atração tinha a previsão de 32 episódios, mas teve de ser encerrada em razão da gravidez acidental de Malu Mader, que na época esperava seu segundo filho. Na época de exibição foi considerada "muito violenta", gerando uma série de críticas pela imprensa. Ressalta-se também o esforço de produção, por ter sido gravada em película 35mm, além de importar técnicos e dublês de Hollywood e ter seus episódios finalizados em Nova York.

A exibição do seriado será aos domingos, sempre às 19h. O episódio de reestréia é "Preço da Vida" e será exibido dia 16 de janeiro, no Viva.

Saiba mais:
Janeiro: Viva reestréia TV Pirata
Janeiro: Viva traz Dona Flor e seus Dois Maridos
Janeiro: Viva reestréia O Rei do Gado
Dezembro: Viva apresenta Especiais de Natal