No dia 3 de janeiro, segunda-feira, às 23h, o canal de TV por assinatura A&E estreia a série policial A Lei na Cadeia, que acompanha a rotina de oito agentes especiais responsáveis pela segurança da prisão de Tennessee. Para trabalhar no local, para onde são enviados os criminosos mais perigosos do país, eles precisam realizar funções que muitas vezes ultrapassam a sua alçada, desempenhando atividades de detetives, investigadores e policiais, sempre altamente treinados para situações de emergência.

Diariamente, estes policiais investigam crimes e atos violentos que ocorrem entre as grades, e que na maioria das vezes implicam em consequências graves para os detentos, desde uma sentença adicional até o isolamento total. Diferentes de outras unidades de investigação carcerária, o esquadrão de Tennessee tem poderes especiais, que lhe permite solucionar casos de diferentes complexidades, como homicídios, contrabando de drogas, entre outros.

No episódio duplo de estreia, Esfaqueados e Morte na Unidade 14, dois prisioneiros se encontram entre a vida e a morte depois de serem apunhalados durante o período de exercícios na prisão. Os agentes penitenciários Jason Woodall e John Fisher irão investigar o que motivou o ataque e precisarão descobrir quem foram os verdadeiros responsáveis por ele.

Na sequência, o agente John Fisher comemora o seu aniversário de maneira bastante inusitada: ele terá de se misturar entre os visitantes para bloquear um contrabando de drogas que está para entrar na prisão. A operação, no entanto, deve ser realizada cuidadosamente para evitar que ele seja assassinado.