Em janeiro, o Canal Brasil traz na faixa "Seleção Brasileira", dedicada aos mais importantes lançamentos da nossa sétima arte, "João, o Maestro". Dirigido por Mauro Lima, o filme é a cinebiografia do maestro João Carlos Martins, considerado um prodígio do piano e conquistou fama internacional. João Carlos era uma criança com sérios problemas de saúde. Por conta disso, teve uma infância reclusa. Até que um piano entrou na casa e na vida de João.

- Publicidade -

A partir daí surge um garoto obstinado que, em poucos anos, se transforma em uma das maiores promessas da música erudita mundial e chegou a ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX. Uma série de acidentes passam pela vida do músico e fazem com que ele se afaste do piano gradativamente até que um último acontecimento brutal interrompe sua carreira de pianista. No elenco nomes como Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Caco Ciocler, Alinne Moraes e Fernanda Nobre. "João, o Maestro" estreia dia 30 de janeiro, às 22h.

Inédito na TV e dirigido por Guilherme Weber, "Deserto" (dia 16 de janeiro, às 22h) traz um grupo de artistas que embarca em uma viagem apresentando um espetáculo por todo o sertão brasileiro. Mas, cansada da vida de nômade, a trupe decide se instalar em uma pequena cidade abandonada, e ali fundar a sua própria comunidade. Eles experimentam pela primeira vez uma outra forma de estar na sociedade, mas para que consigam conviver em harmonia, essas pessoas terão que enfrentar os desafios de viver um novo estilo de vida. No elenco nomes como Lima Duarte, Everaldo Pontes, Cida Moreira, Magali Biff dentre outros.

Completam a programação da sessão as reprises do drama "Vidas Partidas" (dia 02 de janeiro, às 22h), "Campo Grande" (dia 09 de janeiro, às 22h) e "A Despedida" (dia 23 de janeiro, às 22h).

Saiba mais:
Dezembro: "Tatuagem" é destaque no Canal Brasil

- Publicidade -