megapix Todas as quartas de janeiro, o canal de televisão por assinatura Megapix exibe a Sessão Retrô Especial Eddie Murphy, que conta com produções estreladas pelo famoso comediante que surgiu nos anos 80 e ficou famoso por fazer o público sorrir com seus títulos. A seleção conta com os títulos Um Tira da Pesada 2 (1987), Um Príncipe em Nova York (1988), Os Donos da Noite (1989), Um Distinto Cavalheiro (1992) e 48 Horas – Parte 2 (1990). Após integrar a equipe do programa humorístico Saturday Night Live, a carreira de Murphy deslanchou também nos cinemas. Além de participar em diversas comédias de sucesso, ele empresta a voz para Burro, memorável personagem da franquia Shrek. Essa é a homenagem do canal ao ator que sempre conquista a gargalhada do público.

[creditos:556ff51796]
Divulgação [/creditos:556ff51796]

O especial começa no dia 1º de janeiro, à 0h40, com a estreia de Um Tira da Pesada 2. O policial Alex Foley (Eddie Murphy) vem de Detroid para investigar o assassinato de um detetive que trabalhava em Beverly Hills. Enquanto corre atrás das pistas, descobre uma série de casos chamados de "crimes do alfabeto", uma onda de assaltos bem planejados que também terá que impedir.

No dia 8, à 0h25, tem outra estreia: Um Príncipe em Nova York. No longa, Eddie Murphy é Akeem, um príncipe herdeiro de Zamunda, na África, que não aguenta mais as tradições de seu país e decide embarcar em uma aventura para encontrar o verdadeiro amor. Ele, então, viaja disfarçado para Nova York para buscar a mulher que tanto sonha. Porém, no meio do caminho, ele encontra dificuldades em se adaptar à cultura daquele novo lugar e terá que passar por diversas aventuras.

O especial continua com Os Donos da Noite, que estreia no dia 15, à 0h15. Pai e filho montam um clube noturno ilegal no Harlem, e começam a ser ameaçados por mafiosos e por policiais corruptos. Para tentar fugir dessa situação, eles enfrentam diversas confusões e criam um plano para trapacear contra os rivais do bairro. O filme marcou a estreia de Eddie Murphy na direção.
No dia 22, à 0h30, estreia no canal Um Distinto Cavalheiro. A história gira em torno de Thomas Jefferson Johnson, um vigarista que faz de tudo para entrar na política. Com a vitória na corrida eleitoral, ele se envolve com políticos influentes para ganhar dinheiro. Nessa trajetória, o trapaceiro apaixona-se por Celia Kirby (Victoria Rowell), uma ativista filha de um líder religioso, o reverendo Elijah Hawkins (Charles Dutton). Para conquistá-la, Johnson precisa deixar o jogo sujo de lado e desmascarar os corruptos, como ele e seus comparsas.

A Sessão Retrô Especial Eddie Murphy chega ao fim no dia 29, às 23h50, com 48 Horas – Parte 2. O policial Jack Cates (Nick Nolte) está, há muitos anos, em busca de um mafioso conhecido como Ice Man. Acontece que o criminoso está pedindo um preço alto pela cabeça de Reggie Hammond (Eddie Murphy), um detento que está prestes a sair da prisão. Para emboscar Ice Man, Jack vai ter que se aliar a Hammond e os dois terão que encarar os perigosos caçadores de recompensa.