Mais um clássico das telenovelas brasileiras chega ao Viva na faixa da 0h15. Escrita por Sílvio de Abreu, "Rainha da Sucata" substitui "Que Rei Sou Eu?" a partir de 21 de janeiro. Exibida originalmente entre 2 de abril a 29 de outubro de 1990, a trama tem 177 capítulos e reuniu grandes nomes da TV brasileira, como Regina Duarte, Glória Menezes, Tony Ramos, Lima Duarte, Paulo Gracindo, Daniel Filho, Antonio Fagundes, Claudia Raia, Patrícia Pillar dentre outros.

- Publicidade -

Ambientada em São Paulo, a trama retrata o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulista. De um lado, a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte), que enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma bem-sucedida empresária, mas ainda com os modos do passado. Do outro, a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes), uma personalidade importante na sociedade brasileira, com charme e elegância, mas sem escrúpulo algum.


Tony Ramos e Regina Duarte em "Rainha da Sucata"
Divulgação/Rede Globo

Outra personagem marcante de "Rainha da Sucata" é dona Armênia (Aracy Balabanian). Mãe superprotetora, ela mantém a vida dos três filhos, Geraldo (Marcello Novaes), Gerson (Gerson Brenner) e Gino (Jandir Ferrari), na rédea curta. Com um visual extravagante e sotaque que mistura armênio e português, ela lançou um poderoso bordão. Vizinha da casa de show da empresária Maria do Carmo (Regina Duarte), Dona Armênia vivia ameaçando a sucateira, dizendo que implodiria o prédio e o jogaria "na chon". Não demorou muito para a expressão virar uma febre e cair na boca do povo.

Outro núcleo de sucesso foi o triângulo amoroso entre Adriana Ross (Claudia Raia), conhecida como a "bailarina da coxa grossa", o professor gago Caio Szimanski (Antonio Fagundes) e a sensual Nicinha (Marisa Orth), apelidado por Adriana como "Purgante". Aliás, a ideia de Caio ser gago surgiu do próprio Antonio Fagundes, que fazia seu primeiro papel cômico na TV Globo.

"Rainha da Sucata" está de volta a partir de 21 de janeiro, às 0h15 e com reprise às 12h no Viva.

Saiba mais:
Janeiro: Oitava temporada de "Malhação" chega ao Viva

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
- Publicidade -