O canal de televisão por assinatura Sundance Channel celebrará o prestigiado Sundance Film Festival com uma seleção de 10 filmes que vai ao ar entre 22 e 31 de janeiro. O especial 10 Days of Sundance contará com os favoritos de Park City, que serão exibidos às 23h, oferecendo aos telespectadores um assento na primeira fila para alguns dos melhores filmes que o festival tem para oferecer.

Entre os destaques a serem exibidos pelo canal está o documentário Dreamcatcher (31 de janeiro). No West Side de Chicago, nas primeiras horas da manhã, uma van de doze assentos com as palavras “Dreamcatcher Foundation” estampada em todos os seus lados circula pelas ruas pouco iluminadas. As duas mulheres na van são Brenda e Stephanie, sobreviventes do comércio do sexo. A van diminui a velocidade à medida que se aproxima de uma jovem. Brenda se inclina para fora e chama, “Ei linda, você precisa de alguns preservativos?” Essa cena de abertura remete o espectador imediatamente para o mundo escuro, angustiante e incrivelmente comovente do documentário Dreamcatcher.

Outro destaque é o longa Chorus (25 de janeiro). Hugo tinha oito anos quando desapareceu. Quando as buscas não deram em nada, seus pais, Christophe e Irène, se separaram sob a pressão insuportável da espera. Ele se muda para o México e ela volta para sua carreira em um coral. O ex-casal vive em suas solidões separadas, assombrados pelo desaparecimento de seu filho, até que um dia recebem a notícia de que foram encontrados restos humanos – e tudo indica que pertencem a Hugo. Durante o seu reencontro forçado em Montreal, Christophe e Irène lidam com a morte de seu filho, cada um à sua própria maneira. Em meio à culpa de perder um ente querido, avançam hesitantemente rumo a uma nova afirmação de vida, uma aceitação da morte e até mesmo a possibilidade de uma reconciliação.

O Sundance Film Festival é o maior evento de cinema independente dos Estados Unidos e apresenta novos trabalhos de cineastas norte-americanos e internacionais. Fundado por Robert Redford, o Sundance Channel oferece ao público uma seleção diversificada e atraente de premiados filmes independentes, documentários e programas originais. Muitos filmes do Sundance Film Festival são exibidos exclusivamente e pela primeira vez no Sundance Channel.