O canal de TV por assinatura ESPN Brasil exibe neste sábado, dia 14 de agosto, a partir das 21h30, uma entrevista com o conceiturado repórter investigativo Andrew Jennings, autor de três livros sobre corrupção no COI – Comitê Olímpico Internacional – e da obra “Foul! The Secret World OF FIFA” (em tradução livre, Falta! O Mundo Secreto da FIFA), que põem em xeque a lisura da organização

Persona non grata entre os principais cartolas ligados ao esporte no mundo, Andrew está proibido de entrar em coletivas de imprensa organizadas pela FIFA, tamanha a insatisfação dos dirigentes com a cobertura jornalística realizada pelo profissional.

Entrevistado do “Bola da Vez”, da ESPN, o jornalista aponta os principais casos de corrupção na organização máxima do futebol e crítica veementemente João Havelange, ex-presidente da FIFA, o atual, Joseph Blatter, e o presidenta da CBF, Ricardo Teixeira. Sobre os preparativos do Brasil para sediar a Copa de 2014, o jornalista é contrário a ordem da FIFA de construção de novos estádios e faz uma análise da condição social do país.

Blatter quer grandes estádios para dizer: ‘eu tenho o poder de fazer isso’. Mas o Brasil pode dizer: ‘não, mostre seu dinheiro’. As pessoas estão vivendo em situação deprimente nas ruas. Como na África do Sul. Vocês sabem que não precisam disso. O dinheiro poderia ser melhor usado”, diz.