netflix Wagner Moura interpretará o carismático traficante e político Pablo Escobar na série original da Netflix, "Narcos", dirigida pelo diretor José Padilha e produzido pela Gaumont International Television.

Mostrando uma nova perspectiva sobre a incrível história do Cartel de Medellín, que já foi uma das organizações de tráfico mais ambiciosas e violentas do mundo, Narcos reunirá novamente Wagner Moura ("Elysium") e José Padilha ("Robocop"), criadores de "Tropa de Elite". Com produção executiva de Padilha, Eric Newman ("Children of Men") e da equipe de Doug Miro e Carlos Bernard ("Aprendiz de Feiticeiro") e Chris Brancato ("Hannibal"), "Narcos" contará com 10 episódios em sua primeira temporada. A série começará a ser filmada em breve na Colômbia e será lançada em todos os territórios onde a Netflix opera no início de 2015.


Wagner Moura e José Padilha estão em nova série da Netflix
Reprodução

"Juntos, Wagner e José criaram um dos retratos mais emocionantes, sofisticados e arrepiantes da criminalidade e da corrupção oficial na sua franquia Tropa de Elite", comentou Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix. "A versão deles do fim do jogo para Escobar será algo nunca antes visto”, completou. “Nossa ideia é contar a verdadeira história de como a cocaína se tornou um grande problema para os Estados Unidos e Europa – e como tudo começou aqui em Medellín”, disse Padilha, que já está na Colômbia, produzindo Narcos.

“Estamos muito entusiasmados em trabalhar com José e Eric nessa história emocionante e atemporal”, disse Katie O’Connell, diretora-executiva da Gaumont International Television. “A Netflix é a parceira perfeita para lançar esta série e nós estamos felizes em trabalhar mais uma vez com esse time incrível”, concluiu.