viva Em julho, o Viva traz mais um sucesso da teledramaturgia brasileira para os assinantes. A novela "A Viagem" é um remake da trama homônima apresentada pela TV Tupi em 1975, também escrita por Ivani Ribeiro, a produção foi sucesso de audiência na TV Globo em 1994, na faixa das 19h. Dirigida por Wolf Maya, a novela aborda a vida após a morte, inspirada na doutrina de Allan Kardec, fundador de uma das correntes mais conhecidas do espiritismo, o kardecismo. Estão no elenco atores como Antonio Fagundes, Christiane Torloni, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Miguel Falabella, Lucinha Lins, Laura Cardoso, Jonas Bloch, Thaís de Campos e Guilherme Fontes, que ganhou destaque ao interpretar o usuário de drogas e álcool Alexandre.


Cena de "A Viagem"
Divulgação/Rede Globo

Ao tentar roubar o cofre do escritório onde trabalha para quitar uma dívida, ele é flagrado pelo tesoureiro da empresa, se assusta, e acaba matando o funcionário. Raul (Miguel Falabella), o irmão mais velho do vilão, e o cunhado, Téo (Maurício Mattar), decidem entregá-lo à polícia. Diná, interpretada pela atriz Christiane Torloni, decide proteger Alexandre, recorrendo aos melhores profissionais para a defesa do irmão. Ele também conta com o apoio da mãe, dona Maroca (Yara Cortes) que, apesar de sofrer com as atitudes do filho caçula, deixa o coração falar mais alto. E sua namorada Lisa, vivida por Andréa Beltrão, resolve abandoná-lo, cansada do conturbado relacionamento.

Disposta a fazer tudo pelo irmão, Diná contrata o renomado advogado Otávio Jordão (Antonio Fagundes). Mas o profissional está revoltado e disposto a fazer de tudo para que Alexandre fique preso, já que a vítima do homicídio era seu melhor amigo. Condenado a vinte anos de cadeia, Alexandre encontra o suicídio como saída, prometendo vingança, seja nessa vida ou na outra. O personagem é encaminhado ao Vale dos Suicidas, onde se dedica a prejudicar a vida de Raul, Téo e Otávio.

"A Viagem" reestreia dia 14 de julho, às 14h30 no canal Viva.

Saiba mais:
Junho: Viva reestreia série "As Cariocas"