Em julho, duas minisséries inéditas chegam à tela do Film&Arts. "Monroe", que conta o dia-a-dia de um médico e um hospital que tem a vida modificada por cada paciente e "South Riding", que conta uma historia de amor na década de 30, na Inglaterra em plena recessão econômica.

- Publicidade -

"Monroe" é uma minissérie britânica em 6 episódios, exibidos pela iTV e estreia dia 03 de julho, às 22h. O ator James Nesbitt interpreta a Monroe, um neurocirurgião brilhante e fora do comum. Cada episódio é um caso de vida ou morte. A história é centrada na vida do neurocirurgião Dr. Gabriel Monroe (Nesbitt) e suas relações com a família, colegas de trabalho e pacientes. E mostra como uma lesão ou doença grave modifica a vida de todos os envolvidos, desde os funcionários do hospital, os pacientes e os familiares, este grupo se torna, em poucos e intensos dias, uma família disfuncional unida pela esperança, o medo e a dor.


"Monroe" estreia no Film&Arts
Divulgação/iTV

Casado com Anna (Susan Lynch), Monroe mantém uma relação complicada com a esposa, com quem tem um filho adolescente, Nick (Perry Millward). No trabalho, seus relacionamentos com os colegas e pacientes também não são dos melhores. Ele tem dois assistentes, Kitty Wilson (Michelle Asante) e Daniel Springer (Luke Allen-Gale) que estão sob constante supervisão. Monroe mantém uma relação emocionalmente distante de seus pacientes e preserva a amizade do Dr. Laurence Shepherd (Tom Riley), anestesista, cuja vida amorosa é motivo de chacota para Monroe. Entre os colegas de Monroe está a cirurgiã cardíaca Jenny Bremner (Sarah Parish), que despreza sua arrogância; a secretária Sally Fortune (Manjinder Virk) e a enfermeira Wickens (Liz Hume-Dawson).


"South Riding" é outro destaque no Film&Arts
Divulgação/BBC

No dia 12 de julho, às 21h, estreia a minissérie em três capítulos "South Riding". A historia se passa em 1930, em tempos de crise e com a Inglaterra em plena recessão econômica. Sara Burton é uma jovem que saiu de Londres para morar em Yorkshire. Tendo perdido o noivo durante a guerra, Sara se torna parte de uma geração sem marido, por isso, não tem mais nenhuma esperança em se tornar esposa e mãe. Decidida a deixar o passado para trás, ela vai atrás de seu futuro. Ambiciosa, idealista, apaixonada pelo seu trabalho, Sara assume o cargo de diretora e professora de uma escola só para meninas. Mal sabe ela que em sua nova empreitada ela conhecerá Robert Carne (David Morrissey), um fazendeiro financeiramente comprometido que luta a todo custo para manter a propriedade que pertence à sua família há gerações. Ao contrário de Sara, Robert não consegue se desvencilhar do passado. Assim, ele vive uma existência atormentada com a ideia de que possa ser responsável por sua esposa ter sido internada em um hospício. Juntos, passam a viver uma história de amor.

Saiba mais:
Julho: Film&Arts estreia "Inspetor Gently"

- Publicidade -