hbo Em julho, a HBO estreia sua nova série documental nacional "Mulher Arte". Produzida pela Santa Rita Filmes ("Encontros no Brasil"), a série mostra um artista irá viajar por dez cidades brasileiras e pintar quadros de mulheres nuas.

A série documental mistura arte, paisagens brasileiras, hábitos e crenças sob o olhar multifocal do artista plástico Pedro Henrique Moutinho, que percorreu 10 cidades do país em busca da beleza brasileira, espelhada nas suas mais diversas semelhanças entre a região a ser desvendada e a mulher local. Uma longa viagem, com mais de 45 horas de voo, comprovando que o Brasil é um país de pluralidades não só sob o aspecto racial, social e cultural, mas também com relação à estética da beleza feminina que se expressa de várias maneiras.

Em 10 episódios, a série mostra o perfil das mulheres que vivem nas principais capitais do país: o que pensam, como se comportam, que influências receberam das gerações passadas, que papel exercem e o que as diferenciam. Também questiona os estereótipos e revela os seus anseios e suas conquistas. "Mulher Arte" é o resultado de uma imersão do artista plástico de norte a sul, de leste a oeste, retratando as mulheres com um desenho de cada uma delas, revelando as belezas naturais, as características e formas encantadoras de um dos símbolos mais conhecidos e admirados do mundo, cantado em verso e prosa: a mulher brasileira.

"Mulher Arte" estreia dia 24 de julho, às 23h na HBO.

Saiba mais:
Julho: Conheça as estreias da HBO
Julho: HBO Family estreia série "About a Boy"
Julho: HBO apresenta segunda temporada de "Ray Donovan"
Junho: "PennyDreadful" é a nova série da HBO
Junho: "The Leftlovers" estreia na HBO