multishow Em julho, o Multishow estreia seu projeto mais ambicioso do ano, a sitcom "Vai que Cola". A série gravada ao vivo em um teatro no Rio de Janeiro, aos moldes de "Sai de Baixo", traz no elenco revelações e nomes consagrados do humor como Paulo Gustavo, Catarina Abdalla, Fernando Caruso, Marcus Majella, Samantha Schmutz, Emiliano D’Avila e Fiorella Mattheis. A série será exibida de segunda a sexta, às 22h30 e terá como cenário uma pensão, localizada no subúrbio carioca.

- Publicidade -


Elenco de "Vai que Cola" no Multishow
Divulgação/Multishow

Toda ação da série acontece na "Pensão da Jô", um hotelzinho localizado no subúrbio do Rio de Janeiro. É lá que o malandro Valdomiro (Paulo Gustavo) vai morar tentando fugir da Polícia Federal, após se meter em uma falcatrua. A trabalhadora Dona Jô (Catarina Abdala), dona da pensão, o recebe como hóspede e vê que nele existe um bom coração. Enquanto tenta reescrever sua história por linhas tortas, tem que lidar com as provocações do zelador insolente Ferdinando (Marcus Majella), com assédio da fogosa Terezinha (Cacau Protásio), com as esquisitices do misterioso Wilson (Fernando Caruso) e com as confusões do jovem casal Jéssica (Samantha Schmutz) e Máicol (Emiliano D’Avila). Para gerar ainda mais confusão, chega à pensão a linda, alta e loira Velna (Fiorella Mattheis), que se passa por uma gringa e deixa os homens enlouquecidos.

A série contará com diversas participações especiais como Sílvio Guindane, Daniele Valente, Tonico Pereira, Duda Ribeiro, Narcisa Tamborindeguy, Sérgio Loroza, Naldo, Diogo Nogueira, que também canta o tema de abertura do programa "Reunião de Bacanas (Se Gritar Pega Ladrão)".

Os Personagens

Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo)
Metido a malandro, nunca tinha se envolvido num grande esquema. Topou fazer parte de uma falcatrua, achando que não faria mal a ninguém. E logo no seu primeiro golpe, se deu mal: levou a culpa do esquema todo e passou a ser perseguido pela polícia. Se esconde na pensão da Dona Jô, cria uma identidade falsa, e quer mostrar que é um homem simples e honesto.

Dona Jô (Catarina Abdala)
Trabalhadora, foi largada pelo marido quando sua filha, Jéssica, ainda era bebê. Dá duro para manter a pensão, criar sua filha e ainda vender as famosas “quentinhas da Dona Jô” pela vizinhança. Corajosa, acha que pode dar conta de tudo sozinha, mas na verdade é uma mulher solitária. É a primeira pessoa a perceber que Valdomiro pode, de fato, ter um bom coração.

Ferdinando (Marcus Majella)
Recepcionista e zelador da pensão, chama a si mesmo de “concierge”, pois se acha chiquérrimo, fino e sofisticado. Pode se dar ao luxo de ser um grande preguiçoso, pois é o dono da situação: Ferdinando trabalha na pensão de Dona Jô há muitos anos e seu Fundo de Garantia é altíssimo. Seu verdadeiro sonho era ser uma cantora de cabaré.

Terezinha (Cacau Protássio)
Viúva do bicheiro Tiziu do Salgueiro, sabe aproveitar a vida. Vive no forró, no samba, no baile funk e em todo tipo de festa onde pode beber uma cerveja gelada e dançar até o chão. Dizem que Tiziu lhe deixou um dinheiro guardado, mas ninguém sabe quanto. Fala alto, e chama atenção com suas roupas coloridas e penduricalhos exagerados.

Wilson (Fernando Caruso)
Parece saído de um filme de mistério e suspense de Hitchcock. Homem de poucos amigos, fala somente o necessário e sempre parece estar escondendo alguma coisa. Ninguém sabe ao certo de onde ele é e o que ele faz da vida. Wilson diz-se formado em “Engenharia Geral” pela Universidade de Delaware, nos EUA. Alguns desconfiam que Wilson tenha toda uma vida secreta. Mas ninguém consegue provar nada.

Máicol (Emiliano D’Avila)
É o jovem suburbano de bom coração, que fala mais do que faz. Diferente de Jéssica, sabe o que quer da vida, só que nunca faz o suficiente para conseguir. Falta muito ao trabalho, então está sempre no “batalhando… batalhando…” Não mora na pensão, mas sempre está na área para filar um almoço ou uma TV a cabo.

Jéssica (Samantha Schmutz)
Filha de Dona Jô, não sabe o que quer da vida. Fica o dia inteiro em casa, na internet e no celular, ou sai à noite e só volta no dia seguinte. Tem um namoro que vai e volta com Máicol. Volta e meia dá um perdido no garoto pra tentar descolar um cara “mais maneiro”.

Velna (Samantha Schmutz)
É gringa, bonita, alta e loira. Chegou na pensão se passando por amiga da Terezinha e deixa os homens da pensão enlouquecidos. Ela fala uma língua estranha e mal consegue se comunicar com os moradores. No entanto, ela é uma golpista, que tem por trás um comparsa chamado Armando, e está querendo roubar uma possível herança que o marido de Terezinha deixou para ela.

"Vai que Cola" estreia 8 de julho, às 22h30 no Multishow.

- Publicidade -