Os fãs do "trio mais biruta da tela" podem comemorar! Em julho o clássico "Os Três Patetas" está de volta à programação do canal TCM. A série será exibida a partir do dia 5, de segunda a sexta-feira às 8h (também às 19h às sextas) e aos sábados e domingos às 11h. A série havia deixado a programação do canal em meados de 2009, quando passou a ser exibida pelo canal HBO Family, e agora está de volta ao canal de clássicos da programadora Turner.

- Publicidade -

Os Três Patetas começaram a se apresentar nos anos dourados do vaudeville. Em pouco tempo (1934), assinaram com a Columbia um contrato renovável a cada ano, que os obrigava a filmar pelo menos nove curtas-metragens por ano. Após décadas realizando alguns dos filmes mais famosos e rentáveis da indústria, o estúdio declinou em renovar o contrato e os profissionais da "violência simpática" só vieram a restabelecer sua fama com a retransmissão de seus curtas na TV.

A chave do sucesso do grupo se baseou no humor atemporal pelo qual optaram, em seu anarquismo (comparável ao dos Irmãos Marx), em seu slapstick (comparável ao de “O Gordo e o Magro”) e em sua violência particular (não comparável a nenhum dos comediantes clássicos ou modernos). Poucos grupos cômicos foram tão rápidos e eficientes quanto Os Três Patetas. Como disse certa vez Larry: “Nosso objetivo era não dar tempo para as pessoas pensarem”.

- Publicidade -