Em julho, o GNT traz uma programação especial de inverno, com as edições especiais de "Que Marravilha!", "Vamos Combinar" e "O Diário de Olivier", além da estréia de "Santa Ajuda", na faixa dos programas de 15 minutos.

- Publicidade -

"Santa Ajuda" estréia dia 7 de julho, às 23h. No programa, a atriz e personal organizer, Micaela Góes, atende ao chamado de um assinante e põe ordem na casa. Dicas de como arrumar CDs, livros, sapatos, armário do banheiro escritório… Tudo isso pode ser muito mais fácil do que parece. A apresentadora mostra como facilitar a arrumação e resolver problemas do dia-a-dia. No episódio de estreia Micaela dá uma santa ajuda para Billy e Joana, que moram com três crianças e têm um bebê a caminho. O programa vai arrumar a sala de convivência em comum a todos, que serve como quarto de brinquedos das crianças, sala de TV e escritório. E claro, muitas dicas que o assinante pode aproveitar para a sua casa.


Micaela Goes estréia em "Santa Ajuda"
Divulgação/GNT

Claude Troisgros e a equipe do programa vão para Gramado/RS curtir o inverno, receber convidados especiais para preparar pratos ideais para essa época do ano, em Que Marravilha! – Temporada de Inverno (quinta, às 22h). Sõ convidados da temporada especial os atores Larissa Maciel e Werner Shünemann, o músico Yamandu Costa e a autora Martha Medeiros. Já em Diário do Olivier – Estrada Real (estreia dia 7 de julho, às 22h30), Olivier Anquier e seu famoso fusquinha verde partem para Minas Gerais para percorrer a Estrada Real, passando por Ouro Preto e Tiradentes. Nessa nova viagem, o convidado especial do “Diário do Olivier” é Hugo, o filho mais novo do chef (Julia, a outra filha de Olivier, já o acompanhou pela França no ano passado). A nova temporada conta histórias de lugares e moradores da região, além de ensinar receitas típicas. "Vamos Combinar", também terá sua temporada de Inverno (segunda, às 21h30; Mariana Weickert também viaja para o Sul do país e vai até Porto Alegre. Lá ela vai desvendar o estilo e a moda no dia-a-dia da cidade.


Cena do documentário "Madonna e os órfãos na África", destaque no GNT
Reprodução

Além disso o canal estréia 4 documentários na faixa "GNT.DOC". Em "Bullying Fatal" (dia 3 de julho, às 0h30), retrata a tragédia de Phoebe Prince, menina de 15 anos que se mudou com os pais da Irlanda para os EUA em 2009 e que, em função do bullying que sofria na escola, se suicidou em janeiro de 2010. No documentário escrito, narrado e produzido por Madonna "Madonna e os órfãos na África" (dia 17 de julho, às 0h30), mostra a jornada da diva e da sua organização "Raising Malawi" na melhoria das condições de vida das crianças órfãs (por causa da AIDS) em Malawi, na África. Madonna dá sua visão sobre o que testemunhou e também descreve suas descobertas pessoais. Nesta jornada, ela encontra alguns líderes, como Bill Clinton.

Em "TED: Três Dias para Mudar o Mundo" (dia 24 de julho, às 0h30), mostra a história do TED, uma organização acadêmica conhecida principalmente pelas conferências realizadas – as famosas TED Talks. No início, as palestras eram focadas em tecnologia, entretenimento e design, mas houve uma expansão dos temas e agora incluem cultura, negócios, educação, política, ecologia, e assuntos globais. Os palestrantes são grandes mentes do nosso tempo: ganhadores de prêmios Nobel, escritores, políticos, artistas, entre outros. Por último, "Os Pecados de Meu Pai" (dia 31 de julho, às 0h30). A partir de arquivos pessoais e das memórias da família, o documentário reconta a trajetória de Pablo Escobar, chefe do Cartel de Medelin morto pela polícia colombiana em 1993. Paralelamente, o documentário acompanha a vida de seu filho Sebastian Marroquin – nome adotado após a fuga da Colômbia para a Argentina – e sua luta para lidar com a contradição entre as memórias doces de sua vida em família e a culpa herdada pelos atos violentos de seu pai.

Saiba mais:
GNT dedica programação especial ao Rei do Pop
Junho: Michael Jackson é homenageado pelo Multishow e GNT
Junho: Sarah Oliveira está de volta ao GNT

- Publicidade -