canalbrasil Em junho, estreia no Canal Brasil a nova temporada da faixa destinada a programas que combinam humor, irreverência e erotismo. A faixa é composta por histórias ficcionais, entrevistas ou variedades e as atrações são exibidas de segunda a domingo, sempre a meia-noite. A programação é formada por: "Matador de Passarinho" às segundas-feiras; "Abusando" às terças-feiras; "Com Frescura" às quartas-feiras; "Sombrio 40º" às quintas-feiras; "O Estranho Mundo de Zé do Caixão" às sextas-feiras; "Nasi Noite Adentro" aos sábados e "Larica Total" aos domingos.

- Publicidade -


Rogério Skylab e Paulo Cézar Caju na nova temporada de "Matador de Passarinho"
Divulgação/Canal Brasil

Às segundas, Rogério Skylab reassume o posto de apresentador na nova temporada de seu inusitado talk show, "Matador de Passarinho". Trazendo ainda mais humor e polêmica para o programa, ele resgata personalidades quase esquecidas pelo grande público. Em um clima intimista, o apresentador flerta com o nonsense e conversa com o convidado, à sua maneira, sobre carreira e curiosidades da vida do artista, num papo sem rodeios e sem pudor. Entrecortando as entrevistas, estão os clássicos momentos de silêncio do anfitrião, além das já tradicionais crônicas descrevendo seu dia a dia e opiniões sobre o mundo e a cidade à sua volta. Dentre os nomes que marcam presença na série este ano, destacam-se Eduardo Sterblitch, Jards Macalé, David Cardoso, Helena Ignez, Chacal, Paulo Henrique Brito e Tony da Gatorra. A estreia será com o ex-jogador e craque da Seleção Brasileira Paulo Cézar Caju. A nova temporada estreia segunda-feira, dia 10 de junho, à meia-noite.

Terça-feira, dia 11 de junho, à meia-noite é a vez de "Abusando". Idealizado e dirigido por André Abujamra e Rafael Terpins, o programa é uma incursão nada convencional na cinematografia brasileira. A atração totalmente falada em russo arcaico e legendada em português é apresentada pelo ícone intelectual dos Bálcãs Andrei Lovborg (André Abujamra), auxiliado por Boris Dukeslav (Borys Duque) e pelo enviado especial ao Brasil Dimitri Vodkalov (Eduardo Leão). Diretamente dos estúdios da KTV na longínqua Sibéria, o anfitrião, além de fazer uma análise bastante peculiar de filmes nacionais, aborda música, poesia e vive situações pra lá de inusitadas. Tudo ao lado de Ursolino Nisti, um urso empalhado que pode ganhar vida em alguns episódios. Utilizando imagens das obras escolhidas, Andrei trava diálogos com os personagens; troca a trilha sonora; dubla novas conversas; inclui efeitos especiais e insere cenas.


MV Bill é um dos convidados de Rogéria em "Com Frescura"
Divulgação/Canal Brasil

Irreverente e ousada. Muitas são as formas de definir Rogéria, a anfitriã que não faz a menor cerimônia para extrair as confissões mais surpreendentes de seus convidados neste polêmico talk show. A transformista – que começou a carreira como maquiadora e já foi vedete, cantora, jurada de televisão e atriz – recebe diversas personalidades do alto de sua cadeira em formato de scarpin no programa assinado por André Barcinski. Com seu humor escrachado e simpatia característica, a apresentadora entrevista nomes como MV Bill; Serguei; Alcione; Rogério Skylab; Angela Ro Ro; Alcione Mazzeo; Luiz Carlos Lacerda; Leiloca; Castrinho; Ciro Barcelos; Lucinha Lins; Thalita Rebouças; Michael Sullivan; Paulo Silvino; e Lorena Calabria. A estreia será com ninguém menos que Carlo Mossy, ator, diretor, produtor e roteirista de algumas das mais picantes pornochanchadas feitas no país. Ele afirma, dentre outros detalhes, que “pegou” 97% das mulheres com as quais contracenou e já transou com uma transexual. Estreia quarta-feira, dia 12 de junho, à meia-noite.

Após três temporadas encarnando o bon vivant Vlak na série "Vampiro Carioca", Fausto Fawcett estreia em um novo programa do Canal Brasil: "Sombrio 40°". Dirigida por Marcelo Santiago, a atração discute temas urbanos de maneira impactante, inusitada e, acima de tudo, criativa. O projeto, concebido e apresentado por Fawcett, é filmado em estilo documental e se divide em diversas temáticas, mesclando música, crônica, ficção, entrevista e poesia. As cinco perspectivas têm por objetivo mostrar o lado caótico e sombrio das cidades. O anfitrião atua, toca, canta, escreve, conversa, opera câmeras e declama poemas de autores clássicos, como Lima Barreto, Euclides da Cunha, Nelson Rodrigues e Augusto dos Anjos. Dentre os participantes, destacam-se Paula Toller, Fernanda Abreu, Dado Villa-Lobos, Toni Platão, Merval Pereira, Deborah Colker e Hermano Vianna. Estreia quinta-feira, dia 27 de junho, à meia-noite.


Nasi recebe Erasmo Carlos em "Nasi Noite Adentro"
Divulgação/Canal Brasil

Dono de uma das vozes mais conhecidas do rock nacional e sempre com frases polêmicas na ponta da língua, o cantor Nasi assume o posto de repórter para adentrar festas secretas e locais proibidos e inusitados em "Nasi Noite Adentro". Seja uma balada em um inferninho da cidade – onde meninas fazem strip-tease e se fantasiam de pin-ups dos anos 1960 – ou um restaurante que serve feijoada 24 horas por dia, o programa acompanha de perto um lado da noite pouco conhecido pelo público. Os episódios mostram, por exemplo, um bar que reúne sósias de Raul Seixas; a vida de uma modelo que ganha dinheiro se exibindo na internet; a jogatina ao lado de Carne Frita, uma lenda da sinuca; a visita do dramaturgo Mário Bortolotto à Praça Roosevelt, point da boemia e de atividades culturais; e uma sushiwoman que, na madrugada, vai até a famosa Feira da Ceagesp, em São Paulo, e mostra os segredos de um bom peixe. A estreia terá a presença do “tremendão” Erasmo Carlos, em uma incursão pela mítica e libidinosa Rua Augusta. Estreia sábado, dia 15 de junho, à meia-noite.

Saiba mais:
Junho: Conheça os destaques da "Seleção Brasileira" do Canal Brasil

- Publicidade -