cinemax Em junho, "Preamar", a série brasileira original HBO chega ao canal básico Cinemax. A história gira em torno de um empresário e da sua família depois que ele fez uma aposta errada na Bolsa de Valores e perdeu tudo, até o emprego. Este drama com toques de comédia, todo filmado na cidade do Rio de Janeiro com um elenco inteiramente brasileiro, mostra os diversos e lucrativos negócios realizados na praia de Ipanema.


Leonardo Franco protagoniza "Preamar"
Divulgação/HBO

A história começa quando o protagonista João Velasco (Leonardo Franco), um empresário no auge da carreira, toma uma decisão errada na Bolsa de Valores que o leva à falência. Sem dinheiro nem emprego, ele fica apenas com o luxuoso apartamento em frente à praia de Ipanema, onde mora com a mulher, Maria Isabel (Paloma Riani), seus filhos, Fred (Hugo Bonemer) e Manu (Jessika Alves), e a empregada, Da Guia (Eliana Pittman). Depois de ter ficado anos sem colocar os pés na areia, João começa a perceber a grande quantidade de transações feitas e do dinheiro movimentado na praia e buscará uma maneira de aproveitar a situação.

O drama vivido pelo protagonista é intercalado com doses de humor envolvendo vários personagens. Após conhecer Xerife (Roberto Bonfim), o "manda-chuva" que controla as barracas nas areias de Ipanema, Velasco lhe propõe uma sociedade, que visa aliar os seus conhecimentos financeiros ao poder paralelo que controla a atividade na área. Essa união revolucionará o comércio local e a vida da família de Velasco, que começa a se mostrar cheia de conflitos. Tudo isso acontece sem que ele revele para a família a sua real situação financeira, mantendo a farsa de que está em um ano sabático.

"Preamar" estreia dia 02 de junho, às 19h no Cinemax.

Saiba mais:
Maio: "Luck" chega ao Cinemax
Maio: "Hunted" estreia no Cinemax
Maio: Conheça os destaques do Cinemax