Stephen King tornou o terror um fenômeno universal para leitores que não necessariamente têm estômago para o gênero. Ele conseguiu produzir pelo menos um best-seller por ano e estar na televisão, no cinema e na mídia em geral com uma onipresença impressionante para um escritor.

- Publicidade -

É que o show literário de King é cheio de surpresas, representações e monstruosas maravilhas que fazem com que nos aproximemos com prazer masoquista da sua obra, diversas vezes, seja por meio dos livros ou das adaptações para outros meios. Talvez o seu segredo (herdado de outro mestre norte-americano, Richard Matheson – "A Última Esperança sobre a Terra", "O Incrível Homem que Encolheu") esteja no fato de seus relatos aterrorizantes serem fortemente baseados na realidade, com o peso do tangível e do presente. Uma viagem que começa nas experiências mais cotidianas, em lenta mas inevitável progressão até o insólito: da adolescência disfuncional no seu primeiro romance, "Carrie, A estranha" (algo como a vingança de Cinderela), ou a do infeliz "Arnie Cunningnham" que em Christine se entrega de corpo e alma ao seu incrível carro Plymuth 57; até a crise do casamento do médico Louis Creed em "Cemitério Maldito".


Cena do filme "Christine – O Carro Assassino"
Divulgação/Sony Pictures

No mês de Junho, no TCM, o assinante vai assistir os filmes que levaram à tela as fantasias mais incríveis, o terror e os desejos mais secretos e repreensíveis de Stephen King, além do virtuosismo preciso e fulminante dos seus livros: os clássicos que o tornaram "o rei do terror", como "Carrie" (1976), "Christine" (1983) ou "Cemitério Maldito" (1989), e os que o mostraram como um grande narrador de qualquer gênero, como "Conta Comigo" (1986) ou "Um Sonho de Liberdade" (1994). Confira abaixo a programação completa:

Dia 1º de Junho, sexta-feira, às 22h
"Christine – O Carro Assassino" (1983)

Dia 8 de Junho, sexta-feira, às 22h
"Conta Comigo" (1986)

Dia 15 de Junho, sexta-feira, às 22h
"Cemitério Maldito" (1989)

Dia 22 de Junho, sexta-feira, às 22h
"Um Sonho de Liberdade" (1994)

Dia 29 de Junho, sexta-feira, às 22h
"Carrie – A Estranha" (1976)

- Publicidade -