O canal de TV por assinatura Infinito estreia no domingo, dia 26 de junho, a partir das 22h, a produção original "O Representante de D10s". A atração mostra a ascensão meteórica, a queda e o retorno do lendário empresário de jogadores de futebol Guillermo Coppola. Narrado em primeira pessoa pelo próprio Coppola, com voz em off e um estilo único em que predomina o registro oral e o prazer de contar histórias, o documentário conduz o espectador em uma viagem íntima pela mente de uma das personalidades mais carismáticas do mundo do futebol.

- Publicidade -

E a vida de Coppola é, sem dúvida, uma história de cinema: um bancário “louco pela bola”, sem muito talento, mas com merecida fama de playboy, que se tornou o empresário do craque argentino Diego Armando Maradona. Com ele, percorreu o mundo e conheceu celebridades que reverenciavam com devoção o astro argentino – como o príncipe Charles da Inglaterra, o líder cubano Fidel Castro e o Papa João Paulo II, além de artistas como Rod Stewart e Elton John. Ele viveu o luxo, os excessos, a fama e teve romances com algumas das mulheres mais bonitas da Argentina. Sempre acompanhou Maradona e viu o mundo de cima. Mas, como acontece com as estrelas, um dia Coppola caiu do céu, e isso aconteceu de forma escandalosa, em um mundo de drogas, álcool, sexo, crimes e traições.

Ele passou anos no ostracismo, acusado de exercer má influência sobre Maradona. Foi preso por uma suposta venda de drogas e acusado pelo assassinato de um dos seus melhores amigos, o empresário “Poli” Armentano. Afastou-se de Maradona em um escândalo judicial, sofreu uma forte depressão e abandonou a carreira.

Mas o tempo passou e Coppola conseguiu se recuperar. Superou as adversidades e, como acontece nos filmes, reencontrou o seu caminho. Hoje é um pai e marido “quase” exemplar, e trabalha como empresário de jogadores e assessor de investimentos de futebol no mundo todo.

A história de O Representante de D10S abrange as várias fases da vida de Coppola. Cada uma tem seu figurino, música, maquiagem, personagens, estética, luzes e sombras, mas, ao fundo, a voz e o depoimento de Coppola estão sempre presentes. As novas filmagens – feitas nos lugares reais, hoje vazios, mas carregados dos sons do passado – e as imagens de arquivo, particulares e públicas, dão forma ao depoimento de uma vida apaixonante, cinematográfica, cheia de histórias e emoções.

- Publicidade -