Na reexibição do programa É Notícia desta segunda-feira, dia 5 de setembro, à 0h20, na RedeTV!, o jornalista Kennedy Alencar entrevista José Dirceu (PT), ex-chefe da Casa Civil no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

- Publicidade -

Durante a entrevista, José Dirceu exalta seu repúdio às denúncias publicadas no último final de semana, pela revista Veja, que o acusou de influência no partido e no governo federal: "A revista tem todo direito de tentar fazer matéria, o que não pode é infringir a lei". Dirceu também faz críticas aos métodos usados pela revista para conseguir suas informações: "O método que ela usou é um método criminoso (…) A revista me pré-julga e por isso que eu estou indignado, protesto e não aceito (…) A revista me considera um bandido".

O entrevistado classifica como ridículas as acusações feitas pela oposição de que ele estaria conspirando contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT): "A presidente sabe que isso não é verdade (…) Ela é minha amiga e me apoiou durante todos esses anos".

Ao ser questionado por Kennedy Alencar se o PT deveria ser mais cobrado por ética, assim como o partido faz com a oposição, Dirceu é categórico: "O PT pode ser mais cobrado porque é o partido mais importante do País".

É Notícia, com apresentação de Kennedy Alencar, vai ao ar aos domingos, à 0h30 e é reexibido em horário alternativo, às segundas-feiras, à 0h20, pela RedeTV!

- Publicidade -