A Fundação Padre Achieta,mantenedora da rádio e TV Cultura está lançando o portal Cultura Brasil, que aposta na convergência dos conteúdos da TV Cultura e da Rádio Cultura Brasil e vai atender tanto os apreciadores como os estudiosos de música.

São quase duzentos mil vídeos digitalizados com o arquivo de 40 anos de imagens das atrações musicais da TV Cultura. A Rádio Cultura Brasil, por sua vez, ostenta um rico e diverso repertório de entrevistas e peças sonoras, muitas delas raras, resultado de 73 anos de história.

Agora, os acervos destes dois veículos de comunicação se unem para alimentar o conteúdo do portal Cultura Brasil – www.culturabrasil.com.br – que já está no ar como um dos maiores sites dedicados à música brasileira, para ser uma referência para amantes e pesquisadores da área.

O material inclui programas como Ensaio, Sr. Brasil, Viola, Minha Viola e matérias do Metrópolis, até entrevistas e reportagens radiojornalísticas sintonizadas nos 1200 kHz, como SuperTônica, TodaMúsica, Galeria e RadarCultura. A proposta é convergir a todo instante a produção dessas duas fontes.