Neste sábado, dia 27, às 22h, a RedeTV! transmitirá ao vivo e com exclusividade em TV aberta, o UFC Rio, que traz de volta ao Brasil o maior evento de artes marciais do mundo. A edição 134, que acontecerá no Rio de Janeiro, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, vai reunir alguns dos maiores atletas de MMA do planeta. Mais de 16 mil espectadores estarão na arena para uma noite histórica, que reproduzirá as edições realizadas no exterior.

- Publicidade -

O lutador Vitor Belfort é o convidado especial da RedeTV! para comentar o evento, que terá mais de 200 profissionais envolvidos na cobertura. A RedeTV! fará a transmissão 100% HD e 3D e estará com seu estúdio móvel, o TV Mobile Studio, em frente ao local do torneio. O TV Mobile Studio é o mais moderno estúdio móvel de TV do mundo. Equipado com um camarim, estúdio, switcher e cinco câmeras, o caminhão de 22 metros de comprimento possibilita que, de dentro dele, programas sejam produzidos e gerados, ao vivo, de qualquer lugar do Brasil, com alta tecnologia na captação, edição e geração de som e imagem digitais. A carreta já percorreu grande parte do território nacional, em diversos eventos da emissora.

Cinco cotas de patrocínio da transmissão foram vendidas. São elas: TNT Energy Drink, Integralmédica, Gillette, Cachaça 51 – Companhia Miller de Bebidas e Betboo (site de entretenimento esportivo).

A cobertura do UFC Rio pela RedeTV! começa na quinta-feira, 25, com a transmissão, ao vivo, da coletiva de imprensa do evento, às 13h, direto do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Na sexta-feira, 26, às 16h, a emissora também transmitirá, ao vivo, a pesagem dos atletas, direto do HSBC Arena, na Barra da Tijuca. No sábado, 27, a RedeTV! exibirá flashes durante toda a programação com as últimas notícias do evento e, às 22h, inicia a transmissão, ao vivo, do UFC Rio.

A RedeTV! vem apostando no UFC desde 2009, com o programa UFC Sem Limites, que mostra os grandes combates do UFC, todos os sábados à noite. E agora, será a única emissora aberta a transmitir a edição da capital fluminense, ao vivo, além dos bastidores do evento e a pesagem dos atletas, que acontece um dia antes das lutas. O sucesso do evento foi comprovado pela velocidade com que os ingressos terminaram. As 16.572 entradas colocadas à venda esgotaram em pouco mais de uma hora e os ingressos disponibilizados para pré-venda limitada e restrita, um dia antes, acabaram em menos de 40 minutos. No dia 26 de julho, mil ingressos adicionais foram colocados à venda e em 18 minutos foram comprados. No último dia 18, 272 ingressos adicionais foram colocados à venda e, em também 18 minutos, acabaram.

O UFC Rio terá um brasileiro em cada confronto e a principal luta da noite será entre o campeão mundial dos médios, Anderson Silva, que colocará em jogo o cinturão da categoria, contra o japonês Yushin Okami. Dana White, presidente do UFC, afirmou que há muito tempo o UFC deveria voltar ao Brasil. "Estávamos ansiosos para trazer esse evento para o País. É aqui que estão os melhores lutadores do mundo e, com certeza, o UFC Rio será um sucesso", afirma Dana.

A última vez que o UFC esteve no Brasil foi em 1998, em São Paulo. Na ocasião, o principal confronto foi vencido por Vitor Belfort, que nocauteou Wanderlei Silva em pouco mais de 20 segundos de luta. Com sede em Las Vegas e adquirido por US$ 2 milhões pelos irmãos Frank e Lorenzo Fertitta em 2001, o UFC passou por uma profunda reformulação e se tornou o esporte que mais cresce no mundo. Na semana do evento, o UFC gera milhões de dólares na cidade onde acontece, criando oportunidades para a indústria do turismo, entretenimento e esporte.

Hoje, o UFC emprega 275 atletas que ganham mais de US$ 100 mil por ano, sendo que os atletas mais bem sucedidos recebem milhões de dólares. Com uma enorme quantidade de produtos, o UFC já superou, nos Estados Unidos, o boxe em número de espectadores, anunciantes e volume de apostas. O Brasil está representado atualmente por 35 lutadores de altíssimo nível, sendo dois deles detentores de cinturão (Anderson Silva e José Aldo).

O esporte ganha mais admiradores a cada dia. Além de praticamente todos os estados americanos serem sede de uma etapa do UFC, países como Canadá, Alemanha, Inglaterra e Irlanda também já reverenciaram seus lutadores. Em 2010, foi a vez do Oriente Médio e da Oceania, com eventos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos e em Sydney, na Austrália. Neste ano, o maior show esportivo de MMA estará no Brasil, com transmissão ao vivo e com exclusividade em TV aberta, pela RedeTV!.

- Publicidade -