Nos dias 14 e 15 de outubro, às 22h30, o canal de televisão por assinatura Lifetime exibe a minissérie alemã Roleta Russa. Inédita na TV brasileira, a produção foi filmada em 2011, em Praga, na República Tcheca, e em São Petersburgo, na Rússia, sob a direção de Joseph Vilsmaier – conhecido por Stalingrado – e a uma temperatura de 20 graus negativos. Divida em dois episódios, a minissérie retrata a agonia de Katherina Wagner (Katharina Böhm), uma jornalista russa que procura o filho de 8 anos, desaparecido no metrô de São Petersburgo.

Katherina viaja com o filho Nikolai para São Petersburgo, para que ele conheça a sepultura do pai, um jornalista que cometeu suicídio. Nikolai desaparece no vasto complexo do metrô da cidade, em questão de um segundo. Desesperada e sem ter a quem recorrer para encontrar seu filho, a mãe recebe ajuda de Adam Markowski (Heinz Hoenig), um comerciante polonês de sucata.

A trilha leva a um oligarca russo e uma rede de ex-agentes da KGB. A história, embalada pelo clima do inverno russo, se converte então em um thriller político emocionante, revelando que as relações de poder na Rússia ainda são dominadas por antigas estruturas.