O canal de TV por assinatura Liv estreia no dia 26 de outubro, terça-feira, às 22h, o canal estreia a quarta e última temporada de The Tudors, que traz os últimos anos de vida de Henrique VIII, uma das maiores figuras da história da Inglaterra e do mundo.

Filmada totalmente na Irlanda, a série começa no momento da anulação do breve casamento de Henrique VIII (Jonathan Rhys Meyers) com Ana de Cleves (Joss Stone), quando ele se envolve em um novo relacionamento com a jovem Katherine Howard (Tamzin Merchant). A chegada da nova rainha ao palácio é, no entanto, conturbada pelo repúdio da filha do rei, Lady Mary (Sarah Bolger), e pelas sombras do passado amoroso de seu novo marido. Além disso, Henrique está absorvido pela reforma religiosa, pelos confrontos com a Escócia e com as intrigas, na sua própria Corte, dos que também desejam o poder.

Não tendo conseguido gerar um filho, e por causa de sua infidelidade com o mordomo do rei, Katherine enfrenta um destino previsível e isso faz com que o rei esteja livre novamente para se casar com aquela que foi sua última esposa, Catherine Parr (Joely Richardson). Isso ocorre exatamente quando a Inglaterra entra em guerra com a França, que culmina com a derrota o exército inglês, o que ameaça ainda mais a saúde do rei. À medida que o confronto entre católicos e protestantes traça fronteiras na Europa, a loucura egocêntrica de Henrique chega ao auge – e o reino ameaça explodir.