Olá, internautas

Um capítulo importante chegou ao fim no “BBB21”, logo na segunda semana do reality show da TV Globo. Lucas Penteado resolveu abandonar a disputa pelo prêmio de R$1,5 milhão.

O ator causou um verdadeiro terremoto em sua passagem pela atração. Nos primeiros dias, transmitiu a imagem de um rapaz que irradiava alegria. Depois, encrencou-se com Kerline. A partir dali, o brother expôs todas as suas feridas. Enfatizou que não se relacionava com pessoas brancas e que se sentiu humilhado pela cearense. Depois, defendeu que os pretos tinham que derrotar os brancos. Apoiou a formação de um grupo de homens para derrotar as mulheres.

O mocinho alegre se transformou em um vilão. Até mesmo, a sua assessoria o abandonou. Depois disso, o elenco mirou com todas as forças para tirar o afrodescendente do jogo. Isolaram o rapaz. Erro grosseiro que já deveria ter sido aprendido pelos participantes em 20 anos de programa.

Lucas ganhou novamente o apoio do telespectador após uma sucessão de impropérios ditos, principalmente por Projota, que era, até então, o seu ídolo na carreira artística, Karol Conká, que personifica a verve de vilã do confinamento, Lumena, entre outros.  A intensidade dos ataques passou do razoável.

Dentro do jogo, ganhou o apoio de Gilberto e Juliette. Na mais recente festa ocorrida na madrugada de sábado (06/02) para domingo (07/02), Lucas revelou que é bissexual e “pegou” literalmente Gil. Protagonizou o primeiro beijo entre homens em 20 temporadas de “BBB”.

A chamada “turma do mal” acreditou que Lucas continuou em sua encenação. Lumena, bissexual, fez uma série de ponderações sobre o ato. Não apoiou o colega. Diminuiu o rapaz ao insinuar que ele pegava a bandeira da comunidade LGBT com fins de permanência do jogo.

Lucas sentiu-se ainda mais diminuído. E saiu do confinamento. Para alegria de grande parte do elenco, como o cantor Rodolffo. O telespectador ficou irritado com todo esse terremoto.

Nesta segunda-feira (08/02), Sonia Abrão detonou Boninho no programa “A Tarde É Sua”, após o vazamento de um áudio do diretor que responsabilizava o próprio Lucas como responsável direto pelas confusões na casa mais vigiada do Brasil. Ele teria enganado a produção ao ter omitido seu problema com álcool.  A apresentadora personificou a opinião do público que se encontra revoltado com a situação.

Lucas deixou seu nome marcado na história do BBB. Em poucos dias, enfrentou intensamente as emoções diversas do reality. O jogo perdeu o seu mocinho. Peça importante para a engrenagem da edição recheada de “vilões” até aqui.

Fabio Maksymczuk