Em maio, duas séries internacionais são destaques no +Globosat : "Monday Mornings" e "Broadchurch". Exibido nos EUA pela TNT em 2013, "Monday Mornings" teve uma única temporada com 10 episódios. O drama médico foi produzido por David E. Kelley, mesmo criador de "Boston Legal" e tem no elenco nomes como Ving Rhames, Jamie Bamber, Jennifer Finnigan, Bill Irwin, Alfred Molina dentre outros.

A série apresenta a rotina dos cirurgiões, seus problemas pessoais, os erros médicos, como isso afeta a vida deles e como eles lidam com a situação no seu dia-a-dia. Situada no Chelsea General Hospital, de Portland, Oregon, uma instituição ficcional. A história acompanha a vida do Dr. Harding Hooten (Molina), chefe de cirurgia; Dr. Jorge Villanueva (Rhames), mais conhecido como El Gato, um ex-jogador de futebol que agora atua como chefe do setor de trauma do hospital; e os neurocirurgiões Dra. Tina Ridgeway (Finnigan), apaixonada pelo Dr. Tyler Wilson (Bamber); o convencido Dr. Buck Tierney (Irwin), dentre outros. O título refere-se ao encontro dos médicos e administradores de um hospital toda manhã de segunda, onde é discutido a taxa de mortalidade registrada durante a semana com o objetivo de averiguar se houve erros e quais métodos podem ser usados para isso ser evitado.

"Broadchurch" já foi exibida pelo GNT e é protagonizada por Olivia Colman e David Tennant. Inspirada na série dinamarquesa "Forbrydelsen", que também tem um remake americano ("The Killing"), a série tem 8 episódios na primeira temporada. A produção mostra o drama vivido por uma família que mora na pequena cidade no interior da Inglaterra, onde o corpo do menino Danny Price é encontrado. Chamando a atenção da imprensa nacional, o caso se torna cada vez mais complicado para a polícia local solucionar. Assim, ele é entregue ao detetive Alec Hardy (Tennant), que assume o cargo que deveria ter sido entregue à detetive Ellie Miller (Colman). Enquanto a polícia investiga o caso, a família do garoto tenta lidar com sua perda.

"Monday Mornings" e "Broadchurch" estreiam dia 09 de maio, às 21h30 e às 22h30, respectivamente no +Globosat .